Raul Dias Rolo - Prestação de Serviços, Unipessoal, LDA

RDR Condomínios - Falta de serviços

manuel domingues
manuel domingues apresentou a reclamação
6 de janeiro 2023
Esta empresa durante os 4 anos que se encontra responsável pelo nosso condomínio só fez 2 reuniões há 3 anos que não faz uma reunião. As campainhas não funcionam há 2 semanas e ainda não vieram reparar, estando o prédio sem campainhas. A limpeza das áreas comuns é mal feita e só é feita (muito mal) na entrada e escadas, o pátio (área comum) nunca foi limpo e até ratos tinha até a minha filha é que teve que cortar as ervas e limpar. Fui executado por uma quantia exorbitante para retomas por coisas que nem devia, mas como estou doente e passei grande parte de 2022 no hospital ou em casa não me pude defender. No entanto, existem outros condomínios com dívidas ao condomínio e não foram executados, ou seja, a lei só se aplica a um.
Perante a lei é a responsabilidade da administração de condomínios Convocar a assembleia dos condóminos (o que já não é feito)
Verificar a existência do seguro contra o risco de incêndio, propondo à assembleia o montante do capital seguro (o prédio não tem seguro, foi acordado na segunda reunião que iria ser verificado e apresentado, mas até agora nada)
Exigir dos condóminos a sua quota-parte nas despesas aprovadas, incluindo os juros legais devidos e as sanções pecuniárias fixadas pelo regulamento do condomínio ou por deliberação da assembleia
Agir em juízo, quer contra qualquer dos condóminos, quer contra terceiro, na execução das funções que lhe pertencem ou quando autorizado pela assembleia (só um foi executado, os outros são isentos de execução perante o administrador).
Verificar a existência do fundo comum de reserva (nada apresentado por escrito) os dinheiros recuperados já desapareceram.
Apresentar pelo menos três orçamentos de diferentes proveniências para a execução de obras de conservação extraordinária ou que constituam inovação a realizar no edifício ou no conjunto de edifícios sempre que estiver em causa deliberação da assembleia de condóminos (apenas apresentou uma vez 2 orçamentos.
Assegurar a execução do regulamento e das disposições legais e administrativas relativas ao condomínio (a última vez que algo foi afixado pela administração foi em 2000) como mostra a foto. Para terminar sou policia aposentado, sim, posso estar velho e doente com os meus 88 anos, mas a gota final foi esta semana, o apartamento do primeiro andar teve um problema com o WC, a pessoa que ia arranjar notificou o condomínio para estarem presentes, pois tinham que aceder a caixa de esgoto, no entanto, ninguém apareceu teve a minha filha que tentar ajudar da melhor forma. Tudo tem um limite e apesar dos outros condóminos apresentarem queixa, faço eu, pagar para termos que ser nós a fazer as coisas sem qualquer remuneração não faz sentido. Espero que esta queixa sirva para que ninguém mais tenho este tipo de serviço e tenha que pagar por ele, pois é realmente vergonhoso!
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023