ReActiveShare

ReActiveShare - Burla organizada- esquema

José Andrade
José Andrade apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
No dia 13 de janeiro de 2020 entraram em contacto comigo cerca das 14:32horas para falarem da revenda da semana de Fevereiro do Balaia Park, porque um casal de Málaga estava interessado na sua compra.
É preciso ser um grande * PROIBIDO * para viverem à custa do suor alheio. De seguida vou enviar o email que o SR(....) me mandou a descrever a transação:

"Vimos por este meio apresentar uma negociação que está a ser concluída neste momento em Málaga, relativa à venda do seu título de férias Balaia Park por 11270€ , valor bruto que será depositado directamente na sua conta bancaria assim que aceite esta negociação.
A este valor bruto de 11270€ será retirado 1470€ da nossa comissão dando um valor líquido para si de 9800€.
Como lhe foi informado receberá a transferência do valor bruto 11270€, directamente na sua conta bancária.
Uma vez efectuada e recebido o seu devido comprovativo de transferência tem de efectuar o pagamento de 430€ referentes aos custos administrativos, que terá que ser automaticamente regularizada na data de hoje e enviar o seu respeito comprovativo bancário do pagamento da comissão acordada perante as duas empresas.
E necessário que nos responda a este e-mail autorizando a venda e que confirme que assume o pagamento da comissão ao parceiro automaticamente que receba o respetivo documento da transferência bancária.
De resposta a este mail também será necessário que nos possa facultar, os seu dados bancários (nome completo do titular de conta e iban)
Ficará também neste mail o agendamento de uma ligação do nosso departamento jurídico para dia 15/01/2020 para tratar de todos os documentos inerentes a alteração contratual, nesta data será regularizado da sua parte o restante montante da comissão da nossa empresa.

Departamento Comercial
Director de Vendas
"Carlos Santos"

Após ter enviado os meus dados bancários, enviaram-me um comprovativo do valor de 11270€ do Montepio. Depois de ver o comprovativo efetuei o pagamento de 430,26€.
No dia seguinte ao consultar a minha conta verifiquei que o dinheiro não estava lá, tentei ligar para a assistente que me disse que o senhor não tinha chegado mas que depois contatavam comigo até hoje nem telemóveis nem emails.
É muito triste sentir-se vigarizado por pessoas que deviam estar na cadeia por todo o mal que fazem. Sinto uma grande revolta por ser burlado desta maneira.

José Andrade
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020

Aconteceu-me o mesmo.
Já reportei a burla às autoridades oficiais que estão a dar seguimento ao caso.
Faça queixa à ASAE e outros autoridades.
Devia fazer o mesmo. Quantas mais queixas lá tiverem mais chances há desse * PROIBIDO * serem apanhados.
Reporte o seu caso também aqui para alertar outras pessoas: https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/reactiveshare-burla-do-timeshare.html#comments