ReActiveShare
ReActiveShare
Positiveparadise - Unipessoal Lda

ReActiveShare - Comprovativo de transferência bancária era falso e o dinheiro nunca chegou

José Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
A Reactiveshare contactou-me para vender o meu timeshare, mas após várias insistências desistiram porque queriam dinheiro adiantado e sem garantirem a venda.
No entanto, fui novamente contactado pelo * PROIBIDO * (*) a questionar-me se ainda estava interessa em vender o timeshare, ao que respondi que sim, mas que não iria dar nenhum valor adiantado porque já tinha sido enganado pela Timeshare Revendas (que entretanto fechou). Respondeu-me que o comprador ia pagar um sinal e que não havia possibilidade de ficar sem dinheiro. Pouco depois sou contactado por uma tal de (**) a pedir-me o IBAN para ser feita a transferência e qual o meu email. Dei-lhe IBAN e pouco depois envia-me um comprovativo de transferência bancária da Caixa Geral de Depósitos para a minha conta, ligando-me de seguida a pedir o pagamento das despesas da vigarice.
O que aconteceu? O comprovativo de transferência bancária era falso e o dinheiro nunca chegou à minha conta, mas o pagamento que fiz foi bem real, do qual nunca mais vi um tostão.
Agora não atendem os telemóveis, nem respondem a emails.
Obviamente que isto é uma burla e os mesmos * PROIBIDO * (porque o são), são os mesmos que estavam por trás da timeshare revendas que foi obrigada a encerrar devido a tantos processos em tribunal.
Até prova em contrário, queria alertar para este esquema de burla para que outros não sejam apanhados neste "esquema".
Após alguma pesquisa, parece que a burla já é usual: https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/reactiveshare-burla-do-timeshare.html
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019

Ontem, dia 5/12, tentaram de novo comigo. Pelo que consta nesta página (https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/reactiveshare-burla-do-timeshare.html) a burla está em curso neste momento.