Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
BlueallianceN/A
Realcar, Turismo e aluguer de automóveis Lda

Real Car - Solicitei o livro de reclamações!!

Jorge Dias apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2011

Reclamação nº 0650078. Em 24/01/11, minha seguradora Lusitania, contactou Real Car rua D.João IV nº 17C Barreiro, entrega de uma viatura marca citroen mod berlingo matr: 26-HV-68. Levantada a viatura apontados os riscos e danos da mesma e entregue um cheque nº.......... do BCP, no valor 75.00€ para caução. Na data da entrega da referida viatura, o funcionário viu 2 riscos no guardalama esquerdo e tinta branca, no parachoque esquerdo, disse, logo que não me devolveria o cheque, até a viatura ser vista por um períto. Responde de imediato, que gostaria estar presente nessa peritagem. Procurei de imetiado tirar 3 fotos dos riscos, que poderei enviar a quem solicitar, ou para mais tarde recordar. No dia 31/01/11, recebi um telef da funcionaria da Real Car Barreiro, informando que já tinha orçamento da viatura, oficina Citroen Barreiro, e que orçava em 514,04€, AutoQualidade Lda -Gerência. Senti, que estavam a meter os dedos nos olhos, reagi, educadamente, politicamente falando. Em 07/02/11, desloquei-me ao Barreiro - Real Car, onde solicitei uma cópia- fotocópia - do cheque que passei. E a dita funcionária, com descaremento bestial, deu-me a conhecer, que apresentara a questão ao Director e que este achará um valor orçamental exagerado. Elaborou num papelinho de apontamentos de secretária, um orçamento cheios de rascunhos, no valor 135.00€. Solicitei o livro de reclamações, onde fiz a reclamação nº 0650078, tenho comigo o duplicado. Tenho cópia do orçamento de Auto Qualidade Lda do Barreiro, e que ao analisar o documento, verifiquei o seguinte: Não menciona a data em que a viataura fora presente,Oficina dita Auto Qualidade, nem a matricula, nem os intervinientes responsáveis, nem a peritagem. Só visto!!!
Não me foi passada nenhum documento de entrega do cheque de caução, ou documento equivalente. A dita funcionária disse que a documentação fazia parte da empresa. Junto anexo as fotos dos riscos. Hoje,14/02/11, foi os CTT, levantar uma carta da Real Car, onde a mesma exigem pagamento agora de 60.30€, para regularizaçaõ com prazo máximo de uma semana, se não o fizer terei o serviço contencioso em cima. Curioso, é que não tenho orçamento credivel, para contestar ou não.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2011
4 de dezembro 2012
Em reposta à reclamação apresentada através do vosso portal sobre a viatura 26-HV-68 informamos que efectivamente quando da sua devolução a mesma apresentava um dano que não existia quando o senhor Jorge Justino Dias a tinha levantado pelo que temos direito a ser ressarcidos desse prejuízo e daí o termos retido a caução. Pedimos orçamento à marca Citroen, que achamos ser uma entidade credível e também achámos o valor fornecido exagerado pelo que pedimos um novo orçamento a outra oficina que nos forneceu um valor bem mais baixo e mais justo quer para o cliente quer para nós. Neste momento a única coisa que pedimos ao senhor foi o valor remanescente entre a caução de 75€ e o valor da reparação.

Na expectativa de termos esclarecido a situação com os nossos melhores cumprimentos somos
Atentamente
Margarida Martins
4 de dezembro 2012
A situação a que refere, não foi esclarecido. O orçamento pedido à Citroen, não indica, nem data, nem hora, nem os intervenientes, simplismente, foi-me entregue uma cópia ou fotocópia, nada é original.
Quando menciona, que pediu outro orçamento, a outra oficina, na data, em que estive na Real Car do Barreiro, não me foi entregue, simplismente, esta Srª, fez um orçamento a maneira dela, isto é, num papelinho amarelo, tipo papel de apontamentos, e pretendia que eu pagasse, mais 60€ e terminasse por aí.
Não tenho na minha posse, o dito orçamento, men me foi indicado o nome de outra oficina, nem e nunca estevi presente, em qualquer peritagem.
Até a data, não me foi passado, qualquer documento ou factura, do pagamento do cheque de caução no valor de 75.00€. Simplismente, tenho uma carta, a exegir, mais 60€, que refere, se não pagasse, no tempo estipulado, de uma semana, iria ter consequencias. Eu sou ao mesmo tempo, o Lezado e violão, isto é, o mau da fita.
As fotos dos referidos danos, da viatura, e documentos deste, processo mencionados, encontra-se publicado na Internete, no portal queixa, no Instituto Seguros de Portugal, na minha seguradora Lusitania, e no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e Direcção-Geral do Consumidor.