Mediação Imobiliária - Agentes

Real Objetiva - Anúncio não condiz com a realidade

Carolina Fontes
Carolina Fontes apresentou a reclamação
28 de agosto 2017

A empresa anuncia um imóvel T2 com metragem de 90m⊃2; e total com lugar de garagem de 120m⊃2;, quando fui visitar o imóvel fui informada que o imóvel é um t1+1 com metragem de 83m⊃2;.

Gostei do imóvel e e aceitei o valor que o proprietário estava pedindo, solicitei a caderneta predial do imóvel e ele está registrado como T1, perguntei ao corretor o porque estão anunciando um T2 , porque na visita foi dito que estava registrado como T1+1 e onde estava o +1 na caderneta predial?

Mesmo assim estava disposta a comprar o imóvel, pois já tenho crédito aprovado e a única condição que coloquei era que se o imóvel fosse avaliado em valor menor do que o valor de compra, eu só arcaria com o prejuízo da avaliação do banco.

O proprietário não concordou com essa condição e disse que não será possível aceitar a compra por crédito imobiliário, resumindo, algo errado acontece com este imóvel. Anunciam como T2 e na caderneta predial está registrado como T1 e o valor da avaliação seria menor do que o fechado.

A imobiliária me fez perder tempo e em sempre soube que eu recorreria ao crédito imobiliário e em nenhum momento me disse as condições que seriam aceitas pelo proprietário.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2017
Carolina Fontes