Real Vida Seguros
Real Vida Seguros Marca do Mês
Real Vida Seguros, S.A.

Real Vida Seguros - Acidentes pessoais - incapacidade por doença - recusa pagamento

Maria Edite Conceição Martinho Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
24 de julho 2019
Venho demonstrar publicamente o meu enorme desagrado, para que todos os cidadãos saibam como funcionam as seguradoras no nosso pais, no meu caso a "REAL VIDA SEGUROS "!
Tendo eu acionado o seguro de Incapacidade Temporária Absoluta por doença, devido a uma situação muito grave que me impossibilitou de trabalhar. Agora e passado 3 meses depois de me solicitarem documentos e mais documentos e relatórios médicos e sei lá mais o quê, recebo um oficio a recusarem o pagamento do seguro, alegando que o sinistro ou neste caso doença tinha ocorrido durante o período de carência (30 dias ). No entanto o meu 1° diagnóstico foi feito passado 2 meses depois do período de carência. Para além disso, o período para o qual peço pagamento é referente ao período da baixa médica, que só se iniciou 5 meses depois (ou seja dia 15/04/2019) de ter assinado a apólice (dia 21/11/2019). Estou desesperada e revoltada, porque por acaso até nem queria fazer seguro nenhum porque a minha opinião sobre seguros sempre foi negativa, mas por insistência da agente acabei por fazer, nunca pensando vir a precisar tão brevemente! E outra infelizmente a minha vida deu uma reviravolta que para além desta situação, passando 1 mês, num exame de rotina foi-me diagnósticado cancro da mama! Mais outro processo a guardar decisão e mais um desespero! Por isto tudo, agradeço a vossa ajuda na resolução do meu problema.
Data de ocorrência: 24 de julho 2019
Real Vida Seguros
24 de julho 2019
Exma. Senhora

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações