Real Vida Seguros
Real Vida Seguros Marca do Mês
Real Vida Seguros, S.A.

Real Vida Seguros - Persistencia em cobrar seguro cancelado com 36 dias de antecedencia

agostinho pereira
agostinho pereira apresentou a reclamação
13 de julho 2018

no dia 24-05-2018 enviei via correio registado com aviso de recepção um documento a cancelar minha apólice de seguro de vida de credito para habitação para o dia 30-junho de 2018 ou seja 36 dias de antecedência ,anunciando que já tinha subscrito noutra companhia nova apólice ,,acontece porem que dias depois recebo uma carta me pedindo um documento do banco ,,,documento esse que a entidade bancária só passa aquando da finalização do empréstimo,,informei que não seria possível enviar tal documento,,mas enviei um documento do meu banco que comprovava o pedido de cancelamento da apólice da real vida ,,e também que tinha entregue nova apólice ,,agora recebo nova carta tentando me cobrar dois meses,o que acho inadmissível tal atitude,certo que não irei pagar,pois o cancelamento foi feito com antecedência suficiente e dentro da lei,,,estou ponderando enviar toda a troca de correspondência entre a seguradora e eu para o instituto se seguros,pois parece que querem a toda a força prenderem os segurados não aceitando que as apólices sejam canceladas ,,,,,nesta companhia jamais farei mais alguma apólice,,,

Data de ocorrência: 13 de julho 2018
Real Vida Seguros
15 de outubro 2018
No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa. cumpre-nos transmitir o seguinte:

1- Confirmamos desde a recepção em 28/05/2018, do pedido de anulação da mesma, com efeitos a partir de 30/06/2018;

2- No entanto, e atendendo a que a apólice a anular foi emitida por instruções suas com o NovoBanco SA como Beneficiário Irrevogável, a sua anulação implica a autorização do respectivo Beneficiário ou Declaração de desinteresse do mesmo;

3- Por esse motivo no dia 05/06/2018, remetemos-lhe carta registada a informar que a anulação solicitada apenas poderia ser efectuada mediante o envio do documento em questão, que deverá obter junto do NovoBanco SA;

4- Acrescentamos ainda que não recepcionamos qualquer outra documentação remetida por si, após o pedido de anulação que recepcionamos em 28/5/2018 já referido.

5- A apólice mantém-se em vigor, uma vez que até à presente data não recepcionamos a autorização para a respectiva anulação do Novo Banco, S.A.

6- Para resolver esta situação conforme pretende, tem de obter do NovoBanco a referida declaração de desinteresse, e encaminhá-la para a Real Vida Seguros SA.

Gestão de Reclamações
agostinho pereira
agostinho pereira avaliou a marca
24 de outubro 2018

NEGÓCIOS COM A REAL VIDA JAMAIS,,,,