Real Vida Seguros

Avenida de França 316 - Edifício Capitólio, 5º
4050-276 Porto

info.clientes@realvidaseguros.pt

Real Vida Seguros - Recusa de pagamento pela companhia

Carla morcela apresentou a reclamação

Ex.mos Senhores,

Serve o presente para apresentar a minha RECLAMAÇÃO contra a companhia de Seguros REAL VIDA SEGUROS.
Em novembro de 2018, contratei o produto REAL VIDA SEGURO INCAPACIDADE POR DOENÇA, apólice 93-042039, como uma forma de segurança pois tinha comprado um imóvel .
Em 06/06/2019, numa consulta a minha médica considerou que a minha gravidez, nesta altura grávida de 13 semanas , tratava-se de uma gravidez de risco gerada por FIV, uma vez que tinha em vigor a apólice de incapacidade por doença, apresentei o meu processo para abertura do sinistro, entreguei toda a documentação necessária e solicitada (participação de sinistro assinada pela médica, relatório médico e atestado de incapacidade por doença), que junto em anexo.
No entanto recebi uma carta da Real Vida Seguros, que declina o meu processo, com a justificação da definição da palavra doença: Alteração involuntária do estado de saúde da pessoa segura não causada por acidente, clinicamente comprovada, nomeadamente por exames médicos. No entanto definição de doença no dicionário - é um conjunto de sinais e sintomas específicos que afetam um ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde, ( a qual tenho clinicamente comprovada).
Ou seja, a companhia considera que estou incapacitada porque assim o decidi, é verdade que realizei uma FIV, mas não porque me apeteceu e sim porque apenas seria a única solução para poder realizar o sonho de qualquer mulher, ser mãe! qualquer pessoa teria mais consideração e um pouco mais de sensibilidade sobre um assunto tão delicado, acusar que apenas estou incapacitada porque assim o quis, só nós mulheres que passamos por esta situação sabemos o que sofremos para realizar este sonho, apenas um desabafo…
O que interessa é que quando contratei o produto a gravidez de risco e FIV não constam nas condições como exclusão no produto,(junto anexo as mesma), verifico sim que estas são exclusão do novo produto e ai sim faria todo o sentido, no entanto não sendo exclusão quando contratei o produto e tendo eu um ATESTADO DE INCAPACIDADE POR DOENÇA, (justificação necessária para este produto), emitido pela minha médica , pessoa qualificada e habilitada para o fazer, não aceito que me seja declinado este sinistro, pois o que interessa é que tenho um atestado de incapacidade por doença devidamente comprovado por quem de direito, e este sim alega uma doença!
Assim sendo venho por este meio solicitar a vossa intervenção para que me seja liquidado o mais breve possível o valor contratado e pelo qual tenho pago até à data de hoje.

Como anteriormente informado à companhia subscrevi o produto de boa fé, apenas para ter um suporte financeiro em caso necessário, mas neste momento considero que a companhia não se encontra a agir corretamente e considero que se trata de publicidade enganosa, irei dar a conhecimento também da situação junto da mediação, no sentido de evitar que outros clientes sejam lesados como eu.
Em anexo toda a documentação entregue na companhia assim como a correspondência trocada.
Mais informo que estou disposta a utilizar todos os meios necessários nomeadamente reclamação junto ASF e DECO, para dar a conhecer esta situação caso a mesma não seja resolvida no prazo de 10 dias.

Desde já agradeço ate atenção dispensada, aguardando uma resposta o mais breve possível.

22 Jul2019
Real Vida Seguros adicionou uma resposta

Exma. Senhora

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações

29 Jul2019
Carla morcela adicionou uma resposta

Aguardo então pela vossa resposta, mais informo que também já foi apresentada reclamação junto do provedor cliente.

Carla

Carla morcela está a aguardar resolução da marca