Real Vida Seguros

Marta Patricia Sousa Marques Pereira
Marta Pereira apresentou a reclamação
16 de dezembro 2021
Boa noite,

Tenho o vosso seguro de saúde e apresentei uma despesa para reembolso de parte do valor à quase 2 meses, de uma consulta de medicina geral e familiar para troca de uma medicação para a ansiedade, pois não estava a dar me bem com ela.
Nessa consulta, trocaram a medicação por outra para ver se me adaptava melhor.
Após demorarem primeiramente 3 semanas a responder ao reembolso (quando dizem que é até 72h),dizem que é uma exclusão do contrato.
Passo a citar o artigo da suposta exclusão que me enviaram:"Perturbações do foro da saúde mental, consequentes ou não de outra doença que careça de internamento, sessões de psicologia, psicanálise, psicoterapia, hipnose e terapia do sono, excepto em consequência de doença garantida pela apólice"

Logo no início diz perturbações da saúde mental que careçam de internamento, ora se eu não estive internada, não se aplica esta situação.
Aliás, no meu caso, tenho direito a 2 consultas de psiquiatria, portanto até podia ter ido a uma consulta dessas, mas não, fui a medicina geral e familiar.
Após ter reclamado da resposta, demoraram mais 2 semanas para responder exatamente a mesma exclusão, apesar de eu sempre questionar que fala em internamento e disso não respondem.
Negam se a fazer o reembolso, só porque lhes apetece, só pode.
Muito desiludida com este seguro de saúde, mal possa vou alterar para outra seguradora mas séria.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
Real Vida Seguros
17 de dezembro 2021
Exma. Senhora Marta Patricia Sousa Marques Pereira

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações
Marta Pereira
21 de dezembro 2021
Alerto que continuo à espera de resposta e resolução da vossa parte.
Obrigada
Marta Pereira