Real Vida Seguros
82.1
Real Vida Seguros, S.A.

Real Vida Seguros - Resolução de dossier

nuno miguel santos breda
nuno breda apresentou a reclamação
22 de agosto 2019 (editada a 23 de agosto 2019)

Contratei junto à companhia Real Vida Seguros, uma apólice de INCAPACIDADE POR DOENÇA, no mes de marco deste ano nesse mesmo mes fui diagonisticado com um linfoma entao pedi a activacao do seguro.Eis que me pedem relatório médico, o meu relatório de saúde completo que ja enviei por 3 vezes a pedido da companhia como nao tobtive mais resposta telefonei no dia 19/8/2019 em que me foi dito que me tinham enviado uma carta no principio de agosto eu informei a companhia de que nao tinha recebido nenhuma carta , entao foi-me aconcelhado a enviar um email a pedir o envio da mesma por email coisa que fiz mas ate a data de hoje nao obtive resposta nem um email de confirmacao em como receberam o meu pedido penso que se eu estive em divida com a companhia seriam muito mais celeres a resolver o assunto .quando estao a angariar novos clientes nada lhes interressa (-historil clinico )depois quando o cliente precisa pedem tudo mais alguma coisa

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
Real Vida Seguros
Exmo. Senhor

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações
ok obrigado
ok obrigado
23 de agosto 2019
depois de ter reclamado aqui a resposta foi imediata mas foi-me dito que ha uma alinea que diz que eu devia ter esperado um mes depois de fazer o contrato para ficar doente como se a doenca que eu tenho se escolhe a data para me dizerem isto nao sei o porque de me fazerem esperar quase 4 meses se a data do diagonostico da minha doenca oncologica ja ia escrita nos primeiros documentos enviados isto so vem provar que as seguradoras quando sao precisas a maioria das vezes arranjam sempre passos legais para escaparem as responsabilidades para a qual sao pagas pelo ponto de vista da (alinia c) eu devia ter dito a minha doenca para aparecer so um mes depois de ter contratado o servico apesar de ja estar asegurado pois o pagamento e feito a partir do primeiro mes ou tambem temum mes de carencia