Real Vida Seguros

Real Vida Seguros - Seguro acionado sem consentimento

Rita Palma
Rita Palma apresentou a reclamação
22 de julho 2021
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado perante a empresa Real Vida Seguros.
Em fevereiro de 2021 fui contactada por um colaborador desta seguradora, para me apresentar um seguro de vida. O senhor foi até bastante simpático e persuasivo.
Após explicação do que consistia o seguro, referi que não estaria interessada em aceder de imediato, e pedi para me enviar mais dados por email para poder analisar e e então decidir.
Eis que, qual é o meu espanto, quando me apercebo nos meses seguintes que me estava a ser retirado um valor (15€ mensais) por esse mesmo seguro.
Indignada, contactei de imediato a seguradora que me assegurou de que eu iria receber a quantia que, ilegalmente, me havia sido retirada.
Pois que já estamos em meados de julho e ainda nenhuma quantia me foi enviada e não consegui ainda resolver o problema.
Já contactei a seguradora via email e telefone e ninguém me sabe dar uma resposta, do motivo da quantia total (60€) ainda não ter sido estornada.
Estou bastante desagradada. Que empresa é esta que ativa seguros sem a autorização/assinatura da pessoa??
Para além do valor que me foi retirado, tenho perdido horas do meu tempo a tentar contactar a empresa (que chegam a ser bastante arrogastes) e mais dinheiro (pois ainda tenho de pagar as chamadas telefónicas).
Não aconselho de todo esta seguradora.
Data de ocorrência: 22 de julho 2021
Real Vida Seguros
23 de julho 2021
Exma. Rita Palma

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações