Real Vida Seguros

Real Vida Seguros - Seguro de incapacidade por doença

Maria Edite Conceição Martinho Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Venho por este meio comunicar a minha insatisfação para com a empresa Real Vida Seguros. No dia 29 de novembro de 2018 recebi a confirmação, através de carta, da subscrição do Plano Proteção Acidente e Doença da Real Vida Seguros. Desde essa data, todos os meses cumpri as minhas obrigações, tendo sido debitada mensalmente a quantia correspondente a essa subscrição. Infelizmente e por motivo de incapacidade de doença Oncologica, tive de acionar o seguro em junho de 2019. Depois de várias cartas e reclamações a empresa aceitou pagar a mensalidade a que tinha direito devido a incapacidade por doença, coisa que devia ter sido imediata, pois é esse o propósito do seguro. Apesar de todas estas dificuldades pensei que o problema estaria resolvido e que a partir dai o pagamento seria feito regularmente e sem quaisquer problemas.
No entanto, e para meu espanto, em dezembro de 2019, via carta, recebo a informação de que iriam proceder ao cancelamento da minha apólice com efeito a partir do dia 8/01/2020, sem prejuízo para o processo que já se encontrava em curso. Apesar do mencionado anteriormente, a mensalidade do mês de dezembro relativamente a incapacidade por doença não foi paga na totalidade e ainda foi debitada no mês de janeiro o valor correspondente a subscrição. Venho por este motivo fazer esta reclamação, pois procederam a anulação da apólice sem nenhuma justificação plausível e ainda debitaram a mensalidade sem pagar o valor correspondente ao processo de incapacidade por doença em curso.
Fico a aguardar resposta,
Ma Edite Santos
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Real Vida Seguros
20 de janeiro 2020
Exma. Senhora Maria Edite Conceição Martinho Santos

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações