Real Vida Seguros
Real Vida Seguros Marca do Mês
Real Vida Seguros, S.A.

Real Vida Seguros - Seguro de vida

Joice apresentou a reclamação
14 de julho 2021 (editada a 14 de julho 2021)
Quero deixar por escrito a minha indignação com o vosso serviço porque,

A minha avó, tem uma apólice número 43/198870; processo número 00004603,
No qual entrei em contato convosco no mês de Fevereiro, logo após o falecimento da pessoa segura, no dia 15/02/2021

No entanto, este processo só veio a ser aberto 4 meses depois de serem informados, no qual foi me enviado um formulário que deveria ser preenchido pela médica de família da minha avó, depois de preenchido e enviado, recebi uma carta da vossa parte, informando que o departamento clínico não teria ficado suficientemente esclarecido. Com base nesta carta, enviei um e-mail a questionar o porque do formulário enviado por vocês não vir já com todas informações necessárias, visto que não é a primeira vez que resolvem casos deste tipo, e a resposta que me deram hoje foi, apenas que tenho que entregar as novas informações pedida pelo departamento clínico, porque são indispensáveis para continuidade de análise ao processo de sinistro, a minha questão acerca dessas novas dúvidas não terem sido feitas já no formulário que me foi enviado não foi respondida.

Com isto, chego a conclusão que todo este processo não terá um fim, visto que estamos assumir uma dívida que não nos pertence,

Além de não fazerem o que vos é cabível, que era abrir o processo assim que comunicados da morte segura, enviam um formulário no qual está incompleto visto que depois de devidamente preenchido por uma médica assistente, ainda houveram dúvidas,

Não estou em momento algum a questionar o facto de quererem mais informações, o que questiono é o porque dessas questões não ter vindo junto ao primeiro formulário,

O que faz parecer, é que estão a “empurrar com a barriga” e depois de ser entregue o que pediram na carta, viram novamente pedir mais coisas.

Pretendem arrastar isto por quanto mais tempo?

Este seguro foi feito justamente para se caso acontecesse algo a pessoa segura, cobrirem o valor da compra do carro parcelado,

Porém é muito fácil, deixarem a família pagar está dividia e fugirem das vossas obrigações,

O carro era de 9 mil euros e passou para quase 15 mil por causa do seguro feito por vocês, e é inadmissível a falta de compromisso e de respeito da vossa parte connosco que estamos a mais de 5 meses a pagar uma dívida que não nos pertence,

Agradeço que me respondam o porque das questões feita pela carta não terem sido feitas já no formulário que nós foi enviado inicialmente,

Porque, daqui a nada já lá vão 1 ano, porque está muito complicado encontrar uma médica assistente que preencha o que estão a pedir, para irem mandando vossas questões as prestações,

E é normal que nao estão preocupados, já que todos meses o dinheiro está a ser depositado,

Porém não é da nossa obrigação continuar a efetuar estes pagamentos, já que o seguro é pago a mais de 4 anos, se caso acontece-de uma fatalidade,
(Segue em anexo todos documentos)

Aguardo uma resposta,
Joice Camargo
Data de ocorrência: 14 de julho 2021
Real Vida Seguros
14 de julho 2021
Exma. Joice Kelle Oliveira Camargo

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações
23 de julho 2021
Venho novamente deixar aqui a minha insatisfação acerca dos serviços prestados por está seguradora, uma vez que hoje recebo um e-mail a informar que a marca solicitou que alterasse a minha queixa como resolvida, mas está resolvida aonde???
Uma vez que até hoje não me responderam o porque de não terem enviado as questões adicionais, juntamente no formulário que foi enviado para a médica assistente preencher.
Entretanto entraram em contato com a minha mãe, e informaram que as únicas pessoas que poderiam aceder a qualquer informação acerca do seguro, seria apenas os herdeiros (no caso os filhos) isto depois de falarem comigo sabendo que era neta durante meses? É só depois de cansar de ser feita de parva e vir aqui escrever está queixa, e que se lembram que afinal não posso ajudar neste processo? E depois hoje veem pedir que altere está queixa para resolvido? Mas pretendem continuar a gozar com as pessoas até quando? A minha mãe já enviou por e-mail, todos os documentos necessários, já solicitou via telefonia/e-mail a cobertura do seguro, e as respostas que dão, são apenas que temos que enviar as questões feitas adicionalmente, depois do formulário enviando preenchido pela médica assistente.
Portanto, para além de pagarmos um seguro no qual nem sequer sabemos o valor da cobertura, não esclarecem as nossas questões, apenas limitam-se a repetir sempre as mesmas coisas. Portanto, NÃO, O ASSUNTO NÃO FICOU RESOLVIDO, MUITO MENOS ESCLARECIDO, e agradeço que de uma vez por todas, que comecem a tratar do assunto, e que este processo seja resolvido o mais breve possível, porque honestamente já estamos fartos.
30 de julho 2021
A minha reclamação continua sem ser resolvida

Este Seguro são uns * PROIBIDO *, são piores que o Ricardo Salgado!