• Quinta da Troca, Armazém 6
    2675-421 Odivelas
  • reboquesamadora@sapo.pt

Reboques Amadora - Veículo danificado pela empresa de reboque.

Pedro Bandeira
Pedro Bandeira apresentou a reclamação
23 de novembro 2016

No passado dia 20-11 por volta das 00:00h liguei para a companhia de seguros fidelidade para reportar uma avaria no meu carro (volkswagen Polo 1.0, 1998), que deixou de funcionar entre o caminho da minha residência/ Lisboa. Ficou imobilizado entre a estação de comboios do Cais do Sodré e a estação fluvial também do Cais do Sodré. O carro foi rebocado pela empresa Reboques Amadora LDA, pelo Sr. "Alexandre" como assinou na folha de serviço, por volta das 00:30h. O carro apenas apresentava alguns riscos nos lados e não pegava, situação essa descrita na 1ª folha de serviço.
No dia 21-11-2016, recebo então o carro na minha residência por volta das 11:50h, entregue pelo "Sr. Manuel Lopes", segundo assinou na segunda folha de serviço. Ao entrar no meu carro, vejo que o volante está solto e que a alavanca que regula a altura do mesmo já não o está a prender. Eu não entreguei o carro com o volante solto/com dano na alavanca e nem era possível fazer aproximadamente 23 kms sob chuva torrencial com o volante solto/estragado podendo colocar em risco a minha vida e os demais condutores. Notifiquei o técnico assistente, que de imediato ligou para a companhia Reboques Amadora LDA e que negou qualquer possibilidade de dano causado pela empresa, acusando-me de ter sido eu próprio a fazê-lo e colocando-me a mim, cliente, a falar com o 1º técnico no teu telemóvel pessoal, demonstrando uma falta de profissionalismo e arrogância desmedida.
O técnico, na madrugada do dia 20-11 ao rebocar ao carro, verificou todos os danos do mesmo, escrevendo-os na folha de serviço. Observou o carro, entrou no carro, colocou o mesmo no reboque e apenas apontou riscos na viatura, com os quais eu li e concordei ao assinar essa primeira folha de serviço. O meu volante estava intacto na altura!! A alavanca de regulação da altura volante NÃO é necessária para o reboque do carro nem para o destrancar do mesmo!! Liguei de imediato para a minha companhia de seguros e para o meu mecânico, que me aconselharam a não assinar a folha de serviço respectiva à entrega do meu carro. Inclusive o segundo técnico assistente "Manuel Lopes", sentiu-se no "direito" de acrescentar nos danos do meu carro a situação que se estava a passar com o meu voltante antes de me entregar a segunda folha. Friso que na primeira folha, que eu concordei e assinei no dia 20-11, que não há qualquer indicação de danos no interior do meu carro!!!
Em anexo envio as cópias das folhas de serviço entregues pela empresa Reboques Amadora LDA, fotografias do dano e um video onde o mesmo é claramente evidente.
Já reclamei junto da companhia de seguros pelo que já estou a aguardar uma resposta.
O meu carro continua imobilizado e avariado à minha porta, o meu mecânico não lhe vai tocar enquanto esta situação não estiver resolvida. Embora mesmo que o mecânico o pusesse a trabalhar, com o problema que a empresa Reboques Amadora LDA causou na coluna do volante do meu carro, seria impossível conduzi-lo para qualquer lado.
Este é o carro que uso para ir para o trabalho, agradecia que tivessem essa situação em conta.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2016
Pedro Bandeira
Pedro Bandeira avaliou a marca
29 de dezembro 2016

Nada a comentar. Acabou por correr tudo bem