Recactiv - Recuperação de Activos Lda
  • geral@recactiv.pt

Recactiv - Atendimento agressivo

Fátima do Vale
Fátima Vale apresentou a reclamação
12 de junho 2019 (editada a 13 de junho 2019)
Por motivos de ordem pessoal, deixei avançar uma divida contraída ao banco CETELEM. Por diversas vezes, entrei em contacto com a empresa de recuperação de crédito, onde por mais que uma vez, solicitei que me fizessem um plano de pagamento de 50 € més, para o valor de 1900 € que tenho actualmente em divida. Expliquei por escrito que não poderia pagar mais, pois estou a atravessar uma fase de desemprego com muitos encargos e 3 filhos menores a meu cargo. Essas propostas foram sempre recusadas. sugeriram sempre ou o pagamento integral da dívida, ou a divisão no máximo de 3 vezes, o que para mim é completamente insuportável. Informei que não iria atender mais o telemóvel e que aguardaria que fossem então para tribunal, e que aí eu mostraria as provas como tinha vontade em pagar, mas não o montante exigido.
Recentemente começei a ser contactada compulsivamente pela empresa acima referida ( RECACTIV), onde me enviam hoje um email a dizer que vão fazer-me uma visita por causa do incumprimento. Contactei a linha, falei com o funcionário Miguel Moreira que em tom umas vezes agressivo e outras irónico, foi super mal educado para mim, falou comigo como se eu devesse milhões ao estado e voltou a ameaçar-me com uma visita à minha morada. Expliquei à pessoa em questão as minhas dificuldades e que só poderia pagar 50 € mensais ao que me respondeu que podia ser assim mas que não iria travar os juros da dívida. Pedi que me enviasse para o meu email, a informação do pagamento em prestações e o senhor num tom agressivo e autoritário, respondeu que apenas me enviaria as referencias MB e mais nada. Como continuava num registo de má educação e brutalidade, desliguei lhe o telemóvel e recorri ao tribunal de arbitragem ( cimaal), onde contei o sucedido e mostrei o email enviado por esse senhor Miguel Moreira com a data e a hora da visita à minha casa.
A advogada que me atendeu, ligou para a linha e falou com esse senhor, que mais uma vez se mostrou arrogante e mal educado, Quando questionado com que finalidade a visita à minha casa iria ser feita, uma vez que não tem legalmente ordem de execução nem podem entrar na mesma, o senhor respondeu que eram as normas internas da empresa, ao que a advogada lhe respondeu que as normas da empresa não podem ir contra as leis em Portugal e que como tal, eu terei todo o direito de chamar as autoridades competentes e fazer queixa crime contra a empresa e de quem me está a importunar. Será o que irei fazer.
Em relação ao montante em divida, a advogada irá tentar chegar a acordo com o banco para que possamos achar uma solução, e em relação a essa pessoa que diz ser o meu gestor, é lamentável que tenham seres humanos destes a trabalhar convosco. Que tratam as pessoas como lixo, porque infelizmente tem um divida que não conseguiram pagar.
Posto isto, pretendo deixar registado a má conduta deste funcionário .
Sem mais,

Fátima
Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Fátima do Vale
Fátima Vale avaliou a marca
13 de junho 2019

ANULEI ESTA RECLAMAÇÃO, a mesma não se encontra resolvida, mas por ter colocado o nome errado do funcionario em questão, escrevi uma nova. Obrigada.