82.8
  • geral@recactiv.pt

Recactiv - Atitude é abusiva e intimidatória, totalmente ilegal

Ana Paula Rodrigues Tibúrcio da Cruz
Ana Cruz apresentou a reclamação
26 de novembro 2018 (editada a 14 de dezembro 2020)

A Cátia Silva, ou Cátia Dias, funcionária da RECTACTIV.PT para me contactar, em vez de usar a minha morada, que tem, telefonou para a vizinha de cima da loja onde presto serviços, identificou o meu nome completo, deu o nº de telefone da empresa dela e pedíu para eu contactar. Tenho prova que nunca me enviou carta, tenho reenvio de correspondència para um apartado, e os CTT têm listagem da minha correspondência. Esta atitude é abusiva e intimidatória, totalmente ilegal.
Depois de eu telefonar, esta funcionária que não nos deixa falar, é malcriada, enviou e-mail com extractos bancários em que só existem despesas de manutençao de conta durante dois anos, e de há dez anos. Depois voltou a telefonar, só se ouve a ela própria, arrogante e malcriada.
Não me enviou o documento que prova que o Banco Santander, por ter comprado o Banco Popular, mandatou a recactiv.pt para cobrar o valor que pedem.

Data de ocorrência: 26 de novembro 2018
Recactiv
4 de dezembro 2018
A Recactiv representa o adquirente do crédito e cumpriu o imposto no artigo 583.º do Código Civil.
A Recactiv, desenvolve a sua actividade há cerca de 20 anos é membro da APERC e pauta a sua actuação em cumprimento do código deontológico.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,

Hugo Silvestre
2 de maio 2019
Código deontológico???, vou ter que vos oferecer um dicionário!!!
Não pago despesas de manutenção de uma conta sem qualquer tipo de movimento. Dois anos de despesas!!!
Os documentos que me enviaram não são documentos que identifiquem o banco em causa (Banco Popular), qualquer um pode simular contas correntes a preto e branco.
Falei com o Banco Santander e desconhecem a situação.
8 de abril 2020
Continua por resolver.