Recactiv - Recuperação de Activos Lda
  • 220948300
  • Rua Estado da India 620, E1 e E2
    4430-094 Vila Nova de Gaia
  • geral@recactiv.pt

Recactiv - Cobrança abusiva com ameaça de visita domiciliar sem mandado judicial

José Marcos Pereira Júnior
José Júnior apresentou a reclamação
6 de junho 2022
Venho por este meio comunicar a ocorrência de cobrança abusiva e ilegal por parte do senhor José Silveira, representante do BNP Paribas(recactiv), o qual tem, insistentemente, telefonado ao meu telemóvel sem identificação da chamada e enviado mensagens eletrónicas constantes e durante o horário de descanso previsto em lei, ou seja, antes da sete horas da manhã. O referido cobrador ameaçou violar o meu domicílio com uma suposta visita aleatória, além de lesar a minha intimidade e a minha vida privada de forma ilegal.
Além do mais, efetuei o pagamento de um acordo no dia 01/06/2022 e para minha surpresa esse violador da lei mandou-me outra mensagem hoje(06/06/2022). O acordo foi pago e o cobrador abusivo continua a ferir a minha integridade pessoal e a honra ao alegar incumprimento grave, causando-me graves danos psicológicos e potencial para causar danos físicos, já que sou portador de diabetes e hipertensão.
Data de ocorrência: 6 de junho 2022
8 de junho 2022

Agradecemos a comunicação.

Remeteremos para o email indicado resposta em privado.

19 de outubro 2022
Exmo. Sr. José Marcos Pereira Júnior,

Tem o presente objetivo de reportar que consideramos a ocorrência por si registada por esta via em 06/06/2022 como ultrapassada.

A Recactiv considera que em email enviado a V. Exa. foi explicado o propósito das nossas tentativas de contacto e que as mesmas decorreram dentro da legalidade.

7 de dezembro 2022
Exmo. Sr. José Marcos Pereira Júnior,

Tendo em conta a nossa comunicação do passado dia 19/10/2022, reiteramos a nossa posição face à reclamação apresentada considerando-a como resolvida e ultrapassada.

José Marcos Pereira Júnior
José Júnior avaliou a marca
5 de agosto 2022

Nào resolveram absolutamente nada como é a praxe nefasta num país com um sistema de defesa do consumidor pífia e inexistente! Nem para um desabafo serviu-me essa plataforma e tanto o Universo, quanto o BNP PARIBAS continuam a cometer ilegalidades e arbitrariedades e violando direitos fundamentais dos consumidores! Estamos numa terra sem lei e sem mecanismos de defesa dos clientes/consumidores! DESISTO!