82.8

Recactiv - Cobrança por coação

Sérgio Menezes
Sérgio Menezes apresentou a reclamação
10 de março 2020
Estive fora do País 3 meses por motivos pessoais e de saúde e que me obrigaram a estar em País terceiro e impossibilitado de contatar o meu credor CETELEM, entretanto ao regressar a Portugal, liguei de imediato para o meu Credor com o intuito de lhe explicar o ocorrido e que gostaria de regularizar o meu debito para com a instituição e disseram-me que contactasse esta empresa referida e que leva o nome de Recativ, pois bem...liguei para esta empresa pois havia recebido uma mensagem em meu numero português que só foi ligado a minha chegada novamente a Portugal, porém sem informação nenhuma sobre quem estava e deixar a mensagem, nenhuma identificação que fizesse menção com quem deveria falar, diz apenas o seguinte " Na impossibilidade de contato telefónico iremos proceder uma visita a sua morada ". Ora, se isto não é coação e deveras agressiva com cunho de intimidação e constrangimento, pois ir a casa de alguém que por mais que tenha alguma divida esta não e cobrada em casa mas nos devidos canais que se chamam justiça e para isto existem os tribunais, sinceramente já não sei como será daqui para a frente se todas as empresas de cobrança que forem nomeadas pelos seus parceiros para possam receber as suas dividas resolverem atuar desta forma e o pior acreditarem que será desta forma que irão conseguir regularizar dividas em questão, através de ameaças veladas e constrangimento ilegal, então iremos voltar a pré historia, pois fica obvio que como devedores também temos direitos legais inclusive de reverter uma cobrança em processo crime por ameaça, constrangimento ilegal, etc..., estes senhores deveriam como empresa pseudo especializada que com este tipo de conduta não chegam a lugar algum que não seja as barras de um Tribunal onde terão que dar explicações do porque entrar em contato com os clientes desta forma tão estupida e ilegal, quando o caminho e com certeza o oposto, criem-se canais de contato que realmente queiram recuperar ativos e permitir que as pessoas possam regularizar as suas dividas com o mínimo de dignidade ao invés de tentarem tirar esta dignidade de quem não se recusa-se de forma alguma a um acordo de pagamento pois o nome de uma pessoa e a única coisa que lhe pertence e carrega. Contratem melhor, parem de acreditar que irão ter sucesso com telefonemas ou mensagens de intimidação ou constrangimento pois estamos no seculo 21 todos conhecem os seus direitos e deveres, e os senhores que hoje tem a razão ao vosso lado, com este tipo de comportamento o estão a reverter em favor do ora devedor que poderá passar ser credor em processo inverso. Quando esta empresa estiver definitivamente com vontade de falar sobre este contato e tiver alguém qualificado que pretenda chegar a um bom acordo e a bom termo, não serei eu a recusar ouvir e finalizar o que quer que seja feito e acordado entre as partes mas com coação, ameaças e ou constrangimento ilegal não chegaremos a bom termo que não seja diretamente em Tribunal. Que fique aqui registado que a minha primeira atitude ao meu retorno a casa foi a de ligar exatamente para poder atualizar o meu debito e dar a conhecer os factos que originaram o incumprimento até a presente data, desta forma encontro-me disponível para falar com esta empresa desde que seja de forma polida e assertiva. Com os melhores cumprimentos e cópia ao meu advogado deixa aqui a minha reclamação para que outros que por ventura estejam na mesma situação não se curvem a forma atroz de como são tratados, defendam-se pois as leis são para os dois lados.
Data de ocorrência: 10 de março 2020
Recactiv