Recactiv - Recuperação de Activos Lda

Recactiv - Recusa de apagar dados pessoais

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
21 de junho 2022
Recebi uma chamada (que foi abaixo) e mensagem (915 356 617) de uma empresa intitulada "Cabot Portugal" para regularizar um crédito que nunca fiz. Após contactar essa empresa pelo telefone indicado na mensagem, 220948300 (indicada como recactiv no indicador telefónico) para pedir que retirem o meu número de telefone da base de dados deles, uma senhora Sandra Leite recusa-se a fazer lo sem eu lhe fornecer dados pessoais como o meu nome completo e NIF. Tentei ligar duas vezes, mas calho com essa mesma pessoa que continua com uma má educação propositada (parece-me) e desliga-me na cara.
Exijo então que os meus dados sejam retirados dessa empresa e que esta não me contacte por razões que não existem (não tenho crédito nem cobranças com ninguém).
Data de ocorrência: 21 de junho 2022
21 de junho 2022

Agradecemos a comunicação.

Remeteremos para o email indicado resposta em privado.

19 de outubro 2022
Exmo. Sr. Pedro,

Tem o presente objetivo de reportar que consideramos a ocorrência por si registada por esta via em 21/06/2022 como ultrapassada.

A Recactiv considera que em email enviado a V. Exa. nessa mesma data clarificou o incidente, nomeadamente que face aos seus dados pessoais (nome e nº fiscal) que facultou quando apresentou a referida reclamação nesta plataforma, foi possível aferir pelos nossos serviços que não se pretendia o contacto com a sua pessoa, pelo que procedemos à eliminação dos mesmos na nossa base de dados.

7 de dezembro 2022
Exmo. Sr. Pedro,

Tendo em conta a nossa comunicação do passado dia 19/10/2022, reiteramos a nossa posição face à reclamação apresentada considerando-a como resolvida e ultrapassada.