Recheio
Grossistas
1 Recheio 72.7
2 MAKRO 20.3
3 JMDB N/A
Recheio Cash & Carry, SA.

Recheio - Direitos humanos

José Lopes apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
É incrível como firmas responsáveis trabalham com firmas de segurança esclavagistas que não se preocupam com os seus empregados, não cumprem com os mínimos a nível de ordenados, pagando e fazendo o que lhes apetece, fazendo deles escravos, brincando com os horários e chegando a roubar 2000 euros de ordenado em 5 meses e até mais, contra todos os direitos humanos estas firmas neo-esclavagistas fazem o que querem visando única e exclusivamente o lucro e o bem estar pessoal dos dirigentes, enquanto os seguranças são carne para canhão. Algumas das empresas que apoiam este neo-esclavagismo são Ubbo, Recheio, Repsol, Blueotter, Grupo Totalmédia, Sana Hotels, Pingo Doce, Sport Zone, Centro Vasco da Gama, Continente, Alliance Healthcare, Quinta da Bicuda, Algarve Shopping, Lidl, Dia, Público e muitos mais que sem escrúpulos não se preocupam com os empregados da firma Powershield que lhes presta segurança, preocupando-se apenas em pagar o mínimo possível tal qual uma exploração de escravos. São empresas hipócritas.
Para: Powershield
Exmos. Srs.
Venho por este meio apresentar a minha reclamação por falta de palavra e por incumprimento do que tinha sido inicialmente estabelecido. Fui assinar o contrato no dia 29/11/2022 e na altura ficou combinado que me iriam dar trabalho para todas as noites excepto quando eu disse-se que queria folgar. Foi o que ficou combinado porque como expliquei precisava trabalhar todos os dias porque tenho 3 filhos, 2 universitários e 1 autista, e os gastos são imensos. Noites porque os meus pais estão na casa dos quase noventa anos e necessitam estar sempre em consultas e hospitais e necessitam acompanhamento. Frisei que necessitava de receber cerca de 1300 euros limpos e na altura para vosso interesse disseram-me que iriam fazer um contrato de part-time e me pagariam o resto por fora, quando eu sei que trabalhando todas as noites pela legislação em vigor chega-se facilmente a valores muito superiores, mas pela necessidade, aceitei. Tenho tudo gravado. Pensei estar a lidar com pessoas de palavra, o que aliás não custa para pessoas de bem. Acontece que comecei a trabalhar e trabalhei 3 dias e depois disseram que só voltaria a trabalhar no dia 9 e 10 no mesmo sítio, no Continente Bom Dia de Moscavide. Reclamei e inicialmente disseram que não voltaria a trabalhar e depois confirmaram por mensagem trabalho noturno por tempo indefinido, tal como tinha sido combinado. Hoje dia 5/12/2022 preparava-me para ir para o trabalho e recebo uma mensagem a dizer para não me apresentar ao trabalho. Telefono para a central e dizem-me que cancelaram os meus serviços. Percebo muito bem que pretendam trabalho escravo, como constatei em conversa com vários vossos empregados, e que queiram fazer tudo o que querem com esse mesmo trabalho escravo. Os vossos clientes sabem disso? Vão ser todos informados das vossas regras mercenárias e como lidam com os vossos seguranças como escravos. Se não tinham trabalho para mim como o prometido, não me contratavam. Eu frisei que queria fazer noites e foi-me dito que haveria trabalho sempre, que nunca haveria problema mas como V. Exas. tratam as pessoas como escravos, depois de tudo feito tentam agora que eu vá trabalhar de dia, como vos convém, esquecendo que eu sou um ser humano, não um escravo, tenho família, tenho obrigações e só estou a pedir para cumprirem o que me foi prometido. Eu sei fazer uma folha de ordenado de vigilante no Excel e todos virão a saber como V. Exas. trabalham com mão de obra escrava, usando e abusando dos direitos humanos mais básicos com vista ao lucro e bem estar próprio não se importando absolutamente nada com o bem estar dos vossos empregados. Isto é normal para firmas sem escrúpulos. Felizmente O PERDÃO NÃO EXISTE!!! Tudo o que fazemos volta mais tarde ou mais cedo para nós. Podem rezar a todos os santinhos que nunca ninguém se livra do mal que faz, nunca. DEUS não perdoa e cobra sempre através da JUSTIÇA DIVINA e ELE também sabe sempre o que vai na cabeça de cada um, de modo que não há fuga possível. Resolvam a minha situação e eu agirei em conformidade. Como já estava à espera a partir de determinada altura, tenho cartas preparadas para cada um dos clientes de renome de V. Exas., tenho cartazes a identificar exatamente o que fazem para fazer uma greve de fome frente a um local apelativo num dos vossos clientes e tenho os meios informáticos para difundir a mensagem…
DEUS É GRANDE!!!
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
10 de dezembro 2022
Nem respondem. Hipocrisia do Recheio. Uma firma responsável e da grandeza do Recheio não pode compactuar com neo-esclavagistas. É anti-humano. É contra os direitos humanos que se vão cada vez mais perdendo nos dias de hoje em nome do capital. É abjecto e pornograficamente obsceno.
Recheio
12 de dezembro 2022
Estimado cliente,

agradecemos a partilha da sua experiência, pois é nosso objectivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, seja pelo atendimento e serviço, seja pela qualidade dos produtos que comercializamos.

Neste âmbito, informamos que a situação por si apresentada está em análise, pelo que retomaremos ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Melhores cumprimentos,
A equipa do Serviço de Apoio ao Cliente Recheio