41.9
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Gonçalo Cristóvão Nº347 1º Sala 120
    4000-270 - Porto
  • info@redereune.pt

Rede Reúne - Burla para fazerem as pessoas gastarem 98€

Rute Nunes
Rute Nunes apresentou a reclamação
6 de maio 2016

Boa tarde, antes de mais quero demonstrar o meu desagrado devido à falsidade por parte da Rede Reúne. No dia 25 de abril pela internet fiz um pedido de crédito pessoal à empresa rede reúne. Facultei todos os dados necessários. No dia 26 de abril, recebo uma chamada da Sra Alexandra Santos da parte da rede reúne a perguntar uma série de dados no qual respondi. Ela disse que no dia seguinte já teria uma resposta em relação a esse crédito se seria aprovado ou não. No dia seguinte por volta das 11da manhã recebo a chamada a dizer que o crédito foi aprovado, mas para dar seguimento ao processo teria de pagar o valor de 98,40€ para pagar os gastos da papelada. Assim o fiz. Paguei e liguei a dizer que o tinha feito, mas na minha boa fé perguntava insistentemente se esse crédito realmente foi aprovado para não ter pago os 98,40€ em vão, visto que tinha dois filhos pequenos e não podia andar a gastar dinheiro atoa. A Sra Alexandra santos disse o seguinte "D. Rute fique descansada, o crédito já foi aceite, agora só precisamos dos documentos". E pronto deixei andar até hoje dia 6 de maio. Por volta das 15h30 liguei para lá a perguntar então se tinham lá os documentos, e a resposta foi " sim temos todos os documentos, mas como o último documento foi enviado no dia 3 de maio terá que esperar até terça feira dia 10 de maio e esteja atenta ao email pois iremos mandar para lá um email com toda a informação ". E pronto decidi lá esperar até que por volta das 18h05 recebo um email a dizer o seguinte "
Boa tarde, Exmo. Sr. José Santos,
Após tentativa de concretização do seu pedido, vimos por este meio informá-la que o mesmo veio recusado"
Isto é mesmo do pior, então se foi aprovado agora vem recusado ? Após ter gasto 98 euros? O motivos pelo qual recusaram foi derivado a um cartão do Jumbo pelo qual posso pagar por mensalidades, e está tudo nos conformes. Nunca deixei de pagar uma mensalidade que fosse e agora fico a perder 98€? Aguardo resposta e quero os meus 98€, se sabem mentir para extorquir têm que saber devolver.

Data de ocorrência: 6 de maio 2016
20 de maio 2016
Acuso a receção da S/ reclamação a qual mereceu a melhor atenção.

Cumpre esclarecer, antes de mais, que a REDE REÚNE é uma entidade prestadora de serviços, atuamos profissionalmente junto de Entidades parceiras - bancárias e financeiras - com o objetivo destas aceitarem financiar o crédito solicitado.
Não reconhecemos o dolo que menciona, uma vez que o colaborador lhe prestou a informação correta relativamente às informações recolhidas: “No seguimento da conversa telefónica, cabe-nos informar que o seu pedido de crédito pessoal , após análise dos dados por si facultados, encontra-se aceite.” e refira-se aceite e não aprovado conforme menciona acima.
A análise referida diz respeito aos dados recolhidos pelo colega onde informou que não teria qualquer tipo de responsabilidades bancárias, o que não era de todo real, como a Senhora própria o menciona acima.
A informação que ficou em falta era relevante para o S/ processo a qual inviabiliza a análise inicial efetuada ao processo.
Ao indicarmos que não tinha mencionado todas as responsabilidades com contratos de crédito pretendíamos apenas esclarecer precisamente este aspeto, que a falta dos dados inviabilizava a análise efetuada.
Nunca foi intenção da REDE REÚNE, ofendê-la ou muito menos fazê-la sentir-se lesada.
A Senhora foi informada dos procedimentos da REDE REÚNE através do contrato de prestação de serviços que recebeu em casa e mesmo assim aceitou os mesmos assinando-o logo vinculando-se ao mesmo.
Posto isto, a Rede Reúne tomou todas as diligências para satisfazer o seu pedido, não podendo no entanto, ser penalizada pela Senhora não ter prestado todas as informações relativamente à sua situação financeira.
Apesar de tudo recebeu alternativas e as mesmas ainda se encontram à sua disposição.
Esperando a termos esclarecido, despedimo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

A REDE REUNE ANDOU A ENGANAR A MINHA MÃE SOBRE UM CREDITO PESSOAL mandou pedir a caderneta perdial senha das finanças tudo da minha mãe para provar que tinha a casa paga afinal queriam vender a casa a mulher a minha mãe pediu imediatamente todos os decumentos até hoje e ficaram me com os 98 euros e tal