Reditus
Reditus
9.0

Reditus - Pagamento de indemnização devida, após decisão favorável do tribunal do trabalho

João Miguel Sousa Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
20 de outubro 2022
Após a visita da autoridade para as condições de trabalho ao arquivo do banco millennium BCP foi iniciado um processo contra a empresa reditus. Os inspectores da a. C. T., detectaram uma situação de falsos recibos verdes e deram início ao processo que por decisão do tribunal do Trabalho de Santarém condenou a empresa ao pagamento de uma indemnização aos trabalhadores em causa. O período considerado foi de 2012 a 2020, período em que exerci funções no arquivo do banco millennium BCP, como trabalhador independente, sujeito a um horário fixo de trabalho de oito horas e sem acesso ao pagamento remuneratório de qualquer subsídio de férias ou outro, apenas era pago pelas tarefas que desempenhava. Participei no julgamento até ao fim, terminei a minha relação laboral com a reditus no passado mês de Junho, sendo que a decisão do tribunal do Trabalho de Santarém foi posterior a essa data, considerou que a situação laboral no arquivo do millennium era ilegal e condenou a empresa patronal, reditus, ao pagamento de indemnizações aos trabalhadores, considerados falsos recibos verdes. Sei que a reditus já contactou alguns trabalhadores, que continuam a exercer funções no arquivo, agora com contrato de trabalho por conta de outrem, no sentido de acertar o pagamento da referida indemnização. Eu até ao momento não fui e desejava que a empresa me contacte no sentido de acertar o pagamento da indemnização justa a que tenho direito.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2022
João Miguel Sousa Pereira
João Pereira avaliou a marca
15 de dezembro 2022

É tudo uma questão de números...