1.5

Sérgio Silva
Sérgio Silva apresentou a reclamação
12 de março 2015

Caros Sr.º (s)

Antes demais, a todos muito obrigado por lerem e divulgarem, actos praticados por entidades onde a ética comercial e o respeito pelas pessoas não existe.

Por certo existirão pessoas, consumidores, em sérias dificuldades, que tem que aceitar estas entidades, e que não poderão agregar os meios necessários para lhes fazer face. Recorro a esta reclamação também em prol das pessoas, porque considerei mesmo um ultraje, e um abuso de confiança a forma de actuação desta entidade designada por: Redrock Capital Partners S.A, com um site www.redrock.pt.

Hoje, 12.03.2015, fui incomodado com um SMS, que junto anexo, com um texto que dizia o seguinte e passo a citar: "PROCESSO PORTUGAL TELECOM NA FALTA DE CONTACTO SEGUIMOS COM ACCAO JUDICIAL T:217806075"
Como o unico produto que tenho da Portugal Telecom, é apenas o Telemóvel móvel, que uso regularmente e com serviço pré-pago, com carregamentos constantes, ponderei que existisse qualquer erro. No entanto, para tirar as duvidas liguei, para o numero de telefone indicado.
Ao que me informam, que tenho uma divida de 31.60 €, de um qualquer serviço de PEN no numero que uso, o qual apenas e sempre só usei para o fim do telefone e serviço de Dados, e sempre que ocorreu, o saldo ficar negativo por debito de mensalidades de internet reponho-o e volto a usar, não me fez sentido a referida divida, pelo que pedi, amávelmente que fizessem o favor que me enviassem a factura ou documento que justificasse a referida divida, via correio electrónico ou se preferissem para a minha morada. Ao que recebo a informação, que a aquela entidade é intermediária da Portugal Telecom,e não pode informar nada por escrito, e que devo me dirigir a uma loja PT MEO para PAGAR o que DEVO, sob pena de o processo seguir para tribunal.
Inicialmente, ainda pensei, que estariam a brincar comigo, porque não me faz rigoroso sentido, sem que eu tenha, á data, recebido, qualquer documento da PT ou da MEO, a solicitar-me pagamento, AMEAÇAREM-ME que iriam para tribunal. Voltei a frisar que me enviassem informação por escrito, e despedi-me cordialmente da "menina" que estaria a fazer por cumprir os seus objectivos.

Após consultar a MEO, o meu saldo é superior a 45 Euros, não me fizeram qualquer débito no Saldo, até ao momento, e me recordar deste ABUSO DE CONFIANÇA e ULTRAJE, não poderei deixar passá-lo sem que se apurem responsabilidades, já que, presumo, que o que tentaram fazer comigo, farão, por certo com milhares de pessoas em Portugal. E isto, eu não posso aceitar.

Não posso aceitar, porque uma entidade que contacta em nome de outrem, deverá apresentar documentos que está devidamente acreditada para o efeito, bem como atestar fundamentadamente o teor das pretensas dividas, e NUNCA por MENSAGEM DE TEXTO através de um telemóvel, com ameaças.

Não sendo jurista, decidi pessoalmente, escrever umas cartas devidamente registadas á DECO da qual sou associado a dar conhecimento, uma para a Portugal TELECOM, a pedir que me envie á data de hoje justificadamente o valor que alegam estar em divida, e a esta entidade que tenho vergonha de lhe chamar empresa, porque empobrece o tecido empresarial util e que ética e deontologicamente trabalha em prol do seu sucesso, com integral respeito pelas pessoas, remeti-lhes igualmente uma missiva a solicitar um pedido de desculpas por escrito com ressarcimento dos custos de tempo e gastos telefónicos que hoje dispendi face ao ABUSO DE CONFIANÇA cometido.

Aguardo, então, uma resposta por escrito da entidade.

Obrigado

Sérgio Silva