10.0

Refer - Fichas eléctricas na sala de espera na Estação Santa Apolónia

José Manuel Alves Mota Pereira
José Pereira apresentou a reclamação
8 de abril 2019

Sendo doente do foro respiratório- pulmonar, transporto comigo comigo concentrador portátil de oxigénio que é indispensável para eu conseguir respirar. Tal equipamento é eléctrico e funciona com uma bateria de duração limitada mas recarregável quando se liga a qualquer banal ficha electrica. Sucede que na Sala de Espera da Estação de Santa Apolónia existem diversas fichas eléctricas ao dispor dos utentes só que, NENHUMA! delas funciona - estando inclusive algumas soltas, podendo constituir perigo para qualquer pessoa quem nelas manuseie. Ora quando necessito de viajar por motivos de consultas médicas em Lisboa, em comboio regional, no regresso a casa, não posso proceder ao recarregamento da bateria na estação de Santa Aoplonia, tendo que recorrer aos cafés em redor. Apenas um café no interior dessa estação possui uma única ficha disponível e, mesmo assim, na área da restauração, pelo que se essa mesa estiver ocupada, não o poderei fazer. Considerando que os comboios regionais não dispôem de fichas, considerando as necessidades que essas fichas deveriam satisfazer ( senão não estariam instaladas) penso que só o desleixo de manutenção de equipamento justificam o seu não funcionamento. Porque não faz a Refer manutenção ( simples e económica ) desses equipamentos? Porque não presta esse serviço em condições? Tendo em conta que até para se usar o WC da Estaçao se tem que fazer pagamento de 50 centimos, tal desleixo é revelador da falta de cuidado e de atenção com os utentes dessa Estação Ferroviária, obrigando-me no meu caso a repensar o uso de outras alternativas, nomeadamente a Rede Expressos.

Data de ocorrência: 8 de abril 2019