5.1

Regulgrau - Fraude

Fernando Tomada
Fernando Tomada apresentou a reclamação
19 de dezembro 2016

Apos avaria do meu frigorífico combinado Fagor, contatei a empresa Regulauto reparaçoes de eltrodomésticos, cujo contato obtive aatravés de consulta na internet, para uma assitência técnica ao domicílio.
Após este contato efetuado dia 27 de Novembro domingo pois tem piquete 24 horas, comforme publicidade, disseram-me telefónicamente que a deslocação ficaria em 40 euros e o diagnóstivo em 30 euros, deslocaram-se no dia seguinte dia 28 pelas 18.30 H á minha residência.
Eu informei que o frigorifico não ligava, quer dizer o cabo do mesmo ligado na tomdada de corrente e o mesmo não ligava nada.
Na visita do dia 28 que durou apenas 5 minutos, dois "técnicos", olharam para ao frigorífico e um deles disse logo que era um Fagor, marca que tinha falido e deixado de existir no mercado e por isso as reparações eram muito caras, e disse logo também que a avaria seria da placa do modulo eletrónico pois estavam habituados a este tipo de avarias neste combinado.
Informou-me verbalmente que a reparação devia ficar na ordem dos 260 euros pois era preciso reparar a placa (fonte de alimentação e programação), ao que eu disse que era muito cara e eles disseram-me que valia a pena pois não ultrapassava metade do valor do frigorifico.
Eu anui e eles retiraram a placa, e levaram-na dizendo que a trariam no dia seguinte já reparada.
Eu nesse dia de manhã desloquei-me a um representante de material de eletrodomésticos e perguntei pelo preço deste componente novo,"FAGOR FT760X 904010089 módulo , fui informado que o preço em novo era de cerca de 180 euros com IVA, numa consulta á Partnumber online onde (site de peças on line), comecializam este componente novo por um preço de 157,27 Euros com IVA.
Eu deixei no dia 29 que os tecnicos na visita com a placa reparada a colocassem no frigorifico para ver se este ligava e ficava funcional, o que aconteceu, ele ligou logo.
Eu então disse que este preço da reparação inflacionadíssimo face as preço e tinha obtido da peça em nova, preço nova cerca de 180 euros e preço da reparação 260+IVA(319 euros)+ 40 deslocação +30 diagnóstico+ IVA(86,10 euros) diagnóstico= Total de 401 euros.
Eu telefonei para a empresa na presença dos tecnicos para o seu superior Sr. Pedro Feiteira, que me disse que fui informado do preço da reparação e que tinha concordado por isso se nao quisesse pagar retirava a placa do aparelho e eu disse que fui informado apenas verbalmente, ao que ele me ameaçou ao telefone, que eu estava de má fé, ao que eu disse que quem estava era ele ao reparar uma peça por um valor muiiiiito superior ao preço de nova. Recusou dizer onde reparou a placa e o que foi reparado.
Bom, resultado final eu pressionado acabei por fazer o pagamento via multibanco dos 319 euros visto que o outro valor já tinha pago na 1ª visita, e senti-me completamente enganado e roubado.
Entretanto ele após esta conversa mandou-me o orçamento por mail por insistência minha e disseram-me que me enviavam as faturas correspondentes e a garantia da reparação, o que aconteceu.
Paguei um total de 405,90 euros
- por 1 deslocação+1diagnoestico de avaria+ uma reparaçºao nao sei de quê, não me foi dito de forma descrimnada.

Tenho a completa sensação que fui um grande otário, e aprendi a lição, mas publico isto para que outros não se sintam como eu me senti.
De qualquer forma vou para tribunal.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2016
Fernando Tomada
Fernando Tomada avaliou a marca
11 de abril 2024

Perderam a oportunidade de ter mais um cliente, que nunca irei ser e que não recomendarei a outros que me perguntarem contando a minha experiência frustrante com este concessionário