Remax

Ganhar, Consultoria e Gestão Lda

Mediação Imobiliária - Redes

Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia

qualidade@remax.pt

Remax - Cobra comissão por serviços não prestados

Samuel Matildes apresentou a reclamação

Pedido de esclarecimento em relação ao serviço prestado - Remax Easy III
---------@gmail.com> 10 de maio de 2019 às 22:42
Para: qualidade@remax.pt
Cc: -------- @gmail.com
De: --------

Caro departamento de qualidade da Remax,

na qualidade de vossos clientes como compradores e vendedores dos imóveis infra referidos vimos por este meio expor a situação em descrição sumária.

1. No início do presente ano civil 2019, ao passarmos de carro na R. ---- – ----, reparamos que existia ali uma moradia para venda. Agradou-nos bastante à primeira vista e decidimos ligar à agente da Remax como publicitado na placa exterior.

Ref. do Imóvel: 123891082-16

2. Marcámos visita para o dia seguinte, adorámos a casa e demos logo o nosso parecer positivo. Tudo o que precisávamos era de uns dias para falar com o banco e organizar as nossas finanças a fim de adquirirmos o imóvel em questão.

3. Após uma análise financeira e conversa com o nosso gestor de conta chegámos à conclusão de que o melhor seria vender o nosso apartamento T3 todo remodelado sito na R. ----- – -----. Pois com o valor da venda do nosso apartamento iríamos conseguir comprar a casa nova sem qualquer problema.

4. Falámos então com a mesma agente da Remax expondo que teríamos interesse em ficar com a casa nova, mas que a condição para concretizar negócio seria vendermos o nosso apartamento. Para agilizar e facilitar a situação a agente da Remax Easy III – Raquel Ferreira – disponibilizou-se para angariar o nosso apartamento uma vez que já era ela a gestora da vivenda da Quinta do Conde. Gerou então o anúncio com o a Ref. 123891082-14

5. É de referir que não nos foi entregue um estudo de mercado.

6. Entre prazos de CPCV e alguns problemas encontrados pelo caminho no que toca a fazer com que todas as datas se cumprissem, durante o processo de angariação do imóvel, para além do agendamento do certificado energético e foto reportagem tivemos de ser nós a tratar de toda documentação necessária para uma possível escritura.

7. Embora existissem bastantes visitas à casa, nenhuma delas trouxe uma proposta. Começámos então a duvidar da capacidade da agente da Remax de conseguir arranjar compradores para o nosso apartamento.

8. Houve uma descida de preço e mesmo assim nada de propostas. Inclusive tivemos de ser nos a fabricar o texto da descrição do anúncio de forma a o tornar mais apelativo.

9. Em todas as visitas nós éramos obrigados a intervir para ajudar a responder às dúvidas dos visitantes.

10. Com o tempo a apertar e o prazo para a aquisição da casa nova a expirar, começamos nós mesmo a sondar o mercado, fizemos uma análise do valor dos imóveis daquela zona e qual o publico alvo.

11. Foi então que uns amigos nossos vieram ter connosco e perguntaram se a nossa casa estava à venda. Nós dissemos que sim, dissemos o valor e como tínhamos contrato com a Remax dissemos-lhes o número da agente Raquel Ferreira.

12. Como já havia interesse da parte dos nossos amigos, foi logo feita uma proposta e aceite. Agendou-se o CPCV e umas semanas depois fez-se a escritura.

13. É de referir que para a escritura foi-nos pedido mais documentos (certidões de casamento e nascimento) que tivemos de ser nós a tratar na conservatória.

14. Foi bastante complicado gerir tudo isto uma vez que temos um filho com 11 meses, ambos trabalhamos em Lisboa e o tempo é pouco. Se tínhamos uma agente imobiliária a tratar do nosso processo era para ajudar e não sermos nós a fazer praticamente tudo.

15. O nosso descontentamento incide no valor da comissão da agente, 5% + IVA = 8 733,00€

16. Em relação à aquisição do novo imóvel tratou-se de um processo bastante complicado. A casa tinha 2 hipotecas (CGG e IGFSS – IP) que foram bastante complicadas de se levantar.

17. A da Segurança Social era muito complexa e a agente da Remax não tinha conhecimento do processo. Se não fossemos nós a fazer uma transferência bancária à confiança do antigo proprietário esta hipoteca nunca tinha sido anulada. Em destaque:

a. Nós mais o antigo proprietário passámos um dia inteiro na Segurança Social para tentarmos anular a hipoteca.

b. Tivemos de fazer um pagamento através de cheque bancário e graças a conhecimentos internos na SS o pagamento foi aprovado.

c. O antigo proprietário no dia anterior à escritura teve de ir a Beja levantar o distrate. Sozinho e por conta própria.

d. Em nenhum destes pontos a Remax teve presente ou acompanhou.

18. A da CDG requereu protocolo APB e foi o nosso banco (NB) a tratar de todo o agendamento da escritura. Chegámos a ouvir as seguintes reclamações do nosso balcão:

a. Fazemos isto a vocês, qualquer outro banco ou gestor não faria isto.

b. Então, mas vocês não têm uma agência imobiliária? Estão a pagar-lhes para quê?

Uma vergonha para nós que temos título de bons clientes.

19. Queremos saber qual o sentido de ter uma agência a tratar de uma venda de um imóvel se é o cliente que acaba por fazer tudo e no dia da escritura estão lá de mãos estendidas para receber o cheque? Ou qual o sentido da vossa exclusividade que nada fez pelo cliente?

20. Queremos acreditar que a Remax não se rege por estes valores e que foi apenas uma infelicidade na escolha do consultor.

Ficaremos a aguardar um esclarecimento por parte da Remax. Não nos conformamos com a ideia de termos pago 8 733,00 € por um serviço que nada fez para nos ajudar.

19 Mai2019
Samuel Matildes editou a reclamação
Remax adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade

Samuel Matildes adicionou uma resposta

Então mas não vêm que a reclamação aqui é copy paste do email que vos enviei para a qualidade?...

Samuel Matildes adicionou uma resposta

Samuel Matildes está a aguardar resolução da marca