Remax

Ganhar, Consultoria e Gestão Lda

Mediação Imobiliária - Redes

Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia

qualidade@remax.pt

Remax - Compra de um imóvel

Renato Sousa apresentou a reclamação

No dia 29/05/2019 fui ver uma moradia com a minha esposa acompanhado de um vendedor da agência imobiliária REMAX TOTAL. Tendo ficados agradados com o imóvel procedemos a uma oferta inicial. O agente que me acompanhou informou o colega que tinha o imóvel angariado da minha oferta. Ficámos a aguardar cerca de 24 horas por uma resposta que tardava em aparecer. O agente que nos acompanhou voltou a telefonar ao colega e este finalmente informou-o que o proprietário não aceitou a oferta. 5 minutos volvidos reformulámos a oferta e tentámos contatar o referido agente da imobiliária que não atendeu. Resolvemos enviar uma mensagem com a nova oferta. Cerca de 10 minutos depois recebemos um telefonema de volta a dizer-nos que havia uma oferta VERBAL no mesmo valor que o nosso. Ficamos surpreendidos com o facto... no dia 01/05/2019 preenchemos a proposta de compra tendo dado entrada no dia 02/05/2019 e qual a nossa admiração quando verificamos que não havia outra proposta de compra que não a nossa. O Colaborador da imobiliária (o que tem o imóvel angariado) referiu-nos que o comprador está no estrangeiro e que não pode, para já, assinar a proposta de compra porque não se encontra fisicamente no pais. Agora pergunto:
- Sendo a minha proposta de compra a única que deu entrada até ao momento, e sendo que a mesma proposta contempla o valor total pedido pelo comprador, não deveria o imóvel ter sido vendido a mim?
- A imobiliária não tem o dever de zelar pela equidade no tratamento dos seus clientes, ou promove o clientelismo?
- Sendo a suposta proposta de igual valor não deveria dar-se primazia a quem atempadamente fez a primeira proposta que suporta o valor total pedido?
- Onde estão os deveres da imobiliária de isenção e honestidade?
- Não estará a lei do lado da correção e da polidez de atos?

Obrigado

03 Mai2019
Remax adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Para qualquer reclamação e/ou esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade

Remax está a aguardar resposta do utilizador