Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Dívida condomínio

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019

No mês de Junho de 2018 adquiri um apartamento através da Remax Caparica com o Vendedor PM.
Como vendedor, o mesmo garantiu que todo o processo de aquisição bem como as questões relacionadas com o imóvel estariam asseguradas. Do mesmo modo, foi referido por nós compradores, que tendo a fracção uma divida de condomínio, sendo que o mesmo garantiu que essa situação estaria em conformidade na altura da compra, bem como não era um tema de preocupação para o comprador, uma vez que na aquisição, o comprador não herdaria a divida de acordo com os termos da escritura onde é indicado que a fracção está livre de ónus e encargos. Uma vez que o conceito de vendedor e da Remax traduz-se no acompanhamento de todo o processo e não apenas do ganho da comissão, confiei no vendedor PM e por conseguinte na Remax.
Algum tempo depois tenho o Administrador à Porta onde tenta cobrar uma divida referente ao período anterior à data da escritura. Alegando a situação da escritura, o mesmo indica que isso não é relevante, pois a divida é da casa.
À data, já tentei resolver a situação com o vendedor que não se mostrou disponível, bem como com a Remax da Caparica que apenas me indica que não tenho de pagar e não ajuda a solucionar o problema.

Considero esta situação como um erro crasso por parte desta entidade ao garantir a um cliente a conformidade de todo o processo e o mesmo ser prejudicado. Do mesmo modo, vejo total desinteresse dos mesmos ao tentar resolver a situação, alegando que não têm responsabilidade sobre o que o vendedor garante ou não aos clientes, mesmo em representação da entidade.
Considero também que tendo recorrido à Remax para que me encontrasse o imóvel, tratando de toda a burocracia, isto significa que poderia estar descansado, caso contrário a Remax apenas serve para cobrar a comissão.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
24 de janeiro 2019
Exmo. Senhor,

Para qualquer reclamação e/ou esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
Ricardo Carvalho
13 de fevereiro 2019

Remeti um e-mail para o endereço indicado por vós, pela qual remeteram para a Remax Caparica.

Contudo, contínuo a aguardar um feedback dos mesmos para a resolução da situação aqui exposta.

27 de maio 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
RE/MAX PORTUGAL