Remax
90.4
Excelente
Excelente
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Falta de etica professional

Francisco Garcia de Paredes
Francisco Paredes apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2018

Denúncia por falta de Etica Profissional – Consultora Ana Filipe Golden Line

Em 2017 celebrei um contrato de aluguer de imóvel, mediado pela Consultora imobiliária Ana Filipe, da agência Golden Line.
Por iniciativa da senhoria, a consultora Ana Filipe voltou a entrar em contacto com a minha esposa para nos dar conhecimento de que o imóvel iria ser posto à venda.
Posteriormente, a senhoria enviou carta registada de rescisão do contrato, dentro dos prazos legais para o efeito.
Apesar de a situação não ser em si muito confortável, nem para mim como arrendatário, nem para a Consultora, tudo decorreria normalmente até ao fim do contrato, não fosse a insistência da Consultora em agendar visitas ao imóvel para potenciais compradores.
A situação torna-se inaceitável, quando a consultora depois de te sido informada de que tais visitas não poderiam ser efectuadas até que o contrato chegasse a termo, ela tenta coagir e alegar de que o inquilino deveria facilitar essas visitas, caso contrario poderia ter consequências.
Ora uma consultora que tem conhecimento pleno do contrato de aluguer que lavrou, e de que em nenhuma cláusula é colocada a obrigatoriedade do inquilino facilitar visitas de carácter comercial, não pode sobe nenhuma forma pressionar ou ocasionar o inquilino para que facilite tais visitas.
Esta atitude denota uma profunda falta de respeito por uma das partes, os inquilinos, além de falta de ética profissional.
O que se espera de um Consultor Remax é que a todo o momento possa esclarecer dúvidas e fazer saber quais os direitos e obrigações de cada uma das partes.
Nunca usar o seu conhecimento em benefício de uma das partes e mais ainda quando tem sabe que os inquilinos são estrangeiros e que poderiam estar menos informados de todos os direitos/obrigações que um contrato lhes proporciona.
Na sequência do acima descrito, venho denunciar a Srª Ana Filipe, por más práticas e falta de ética profissional.
Atentamente,
Javier Garcia de Paredes

Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2018
Remax
16 de fevereiro 2018
Exmo. Sr. Francisco Garcia de Paredes,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX GOLDEN LINE, de forma a podermos permitir que lhe sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL