Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Falta de profissionalismo

Utilizador apresentou a reclamação
5 de julho 2018

Exmos. Srs.

Venho por este meio apresentar a minha extrema insatisfacao perante um consultor imobiliário que representa a Remax (empresa com a qual ja tinha tido algum contacto e pela qual não tinha qualquer tipo de insatisfação).
Fui, juntamente com o meu marido, ver um imóvel com a Ref: 123441129-19 com o Sr. Consultor Imobiliário Remax Nuno Vieira, da Agência Remax Yes, de Oeiras e com uma representante da Agência Remax Trust que foi quem, por motivos de proximidade geográfica, do nosso local de residência, intermediou o processo com a Agência Remax Yes de Oeiras.
Passado algum tempo e depois de eu e o meu marido, ponderarmos os prós e os contras da aquisição do referido imóvel decidimos avançar com uma proposta pelo mesmo. Desta forma, houve o envio de uma proposta pela agência Remax Trust do Pinhal Novo de 70.000 €. A mesma não foi aceite e fizeram uma contraproposta de 72.500€, a qual prontamente aceitamos. Entretanto, passado um tempo foi-nos, do nada, feita uma nova proposta para 73.500€, já nesta altura em nada foi correta a postura do Sr. Nuno Vieira que já tinha respondido pelos clientes que aceitava a oferta dos 72.500€. Aceitamos a nova "proposta". Foi feita a reserva do imóvel e enviado uma copia do cheque no valor de 2500€ (que seria o necessário para assegurar a reserva do imóvel), tendo ficado registado esse facto por email. Fomos ao banco, o crédito foi aprovado e estaríamos a aguardar apenas a avaliação do imóvel.
A primeira tentativa de marcação foi feita, por telefone estando eu presente e à qual o Sr. Nuno Vieira indicou poder comparecer. No dia da referida avaliação informou que não podia comparecer... A partir desse momento foram duas semanas de total indisponibilidade do Sr. Nuno Vieira a qualquer tipo de contacto por parte da Agência Remax Trust, indicando sempre falta de disponibilidade. Foi inclusive proposto ao Sr. Nuno Vieira que uma colega cosultora Remax Trust fosse buscar a chave do imóvel o qual se negou prontamente.
Ficamos a aguardar a avaliação e eis que passadas três semanas fomos informados que o imóvel foi entregue a outros compradores. Tenho despesas bancarias decorrentes do processo de aquisição que tem de ser pagos, quem vai assumir a responsabilidade?!?!?! Sinto-me completamente defraudada nas expectativas que criei, quer em relação a compra do imóvel em questão, bem como em relação ao profissionalismo (ou falta dele) desta pessoa de nome Nuno Vieira, trabalhador da Remax e que em nada dignifica o nome da empresa que representa.

Data de ocorrência: 5 de julho 2018
Remax
5 de julho 2018
Exma. Senhora Vanessa Batalha,

Acusamos a recepção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX YES, de forma a podermos permitir que lhe sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
8 de julho 2018
Exma. Sra. Olga Costa,

Desde já agradeço a celeridade na resposta.

Contudo, em nada ajudou à situação apresentada... Tratou-se de mais uma resposta formatada enviada para mim e para outras milhares de pessoas. Acredito piamente que não é essa a imagem que uma empresa como a Remax pretende apresentar.

Continuo a aguardar uma resposta por parte da agencia Remax Yes que, ate ao momento, nem a dignidade teve de fazer um telefonema a tentar corrigir a situação.

Como disse, tenho valores a pagar no banco devido à falta de profissionalismo de um dos vossos colaboradores!!

Caso seja necessário irei todas as semanas fazer uma reclamação no livro ate que a situação fique solucionada e acredite V. Exa. que nada me satisfaz esta solução.

Espero por isso, através do poder, que certamente, terão sobre os vossos parceiros que seja feita alguma pressão no sentido da breve resolução deste problema que não foi, de todo, causado pela minha pessoa, uma vez que sempre AGI de acordo com os valores morais que me foram incutidos e cumpridora de todos os procedimentos impostos pela Remax para a aquisição do imóvel em questão.

Sem outro assunto de momento e na esperanca que tudo se resolva da melhor forma e que assumam as vossas responsabilidades, subscrevo-me apresentando os.meus melhores cumprimentos.

Atentamente,
Vanessa Batalhas
16 de julho 2018

Continuo ate à data de hoje sem receber qualquer resolução para esta situação.

Anexo, uma das varias mensagens trocadas com o Sr. Nuno Vieira a fim de agendar a avaliacao do imovel e a resposta do mesmo a indicar que não podia comparecer na data da avaliação. Possuo ainda emails e mais mensagens com tentavivas de marcação de nova avaliação e sempre sem disponibilidade do Sr. Nuno Vieira.

Agora pergunto, como é que um imóvel do qual falta fazer apenas a avaliação com uns compradores é vendido de um dia para o outro, sem qualquer comunicado ou aviso por parte da Remax Yes, a quem estava a aguardar apenas pela avaliacao?

Como já indiquei tenho despesas bancaria, inerentes ao processo de financiamento bancário que não pretendo pagar uma vez que a falha não foi minha!!Pretendo que a Remax assuma a responsabilidade neste caso e pague as despesas que tenho no banco.

Sem outro assunto de momento,
Vanessa Batalhas
Utilizador avaliou a marca
16 de julho 2018

Sem comentários a acrescentar

O seu caso é deveras parecido com o meu. Uma autêntica vergonha. Lamento imenso aquilo que está a passar.