Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Falta de transparência e abuso

Cristina Campos
Cristina Campos apresentou a reclamação
2 de outubro 2018
É na sequência do péssimo serviço prestado pela Expo/Remax, declaradamente um abuso de confiança e uma enorme falta de ética.
Os meus pais, sondados pela RemaxExpo, colocaram o imóvel à venda e acordaram e reforçaram por diversas vezes que o valor seria de 130 000€. A comissão da agência tinha que ser acrescida a esse valor. De boa fé, os meus pais aceitaram e assinaram o contrato com a colaboradora da agência, onde constava o valor combinado, como foi o acordado, convictos que estavam a aceitar vender a casa por 130.000€ limpos para eles.
Após surgir um potencial comprador, verifica-se que o valor de venda (incluindo a comissão) era os 130.000€, eu (filha) por curiosidade, fui ao site da Remax e para meu espanto vejo a casa anunciada por 130.000€, entrei em contacto com os meus pais e disse-lhes que o valor de anuncio seria o valor total, desse valor teriam que pagar a comissão à agência, o que claro foi desvalorizado, pois eles tinham a palavra da vendedora, que esse valor seria para eles, pois foi assim que foi feita a angariação do imóvel.
Imediatamente, tentei o contacto com a vendedora e para meu espanto, desmentiu os meus pais, alegando que essa questão nunca tinha sido levantada pelo meus pais. Trata-se de pessoas com alguma idade mas íntegras, de boa fé e de palavra . O meu irmão presente numa visita da D. Manuela Afonso (colaboradora Remax) à casa dos meus pais, testemunhou que o meu pai sempre referiu e insistiu que os 130 mil euros era o que receberiam pela venda da casa. Mais uma vez, nunca lhe foi esclarecido que desse valor sairia a comissão da agência.
Houve a tentativa do jogo do "empurra" da vendedora e da agência e solicitei urgentemente uma reunião, com a vendedora, com o chefe de equipa e com um dos broker. O assunto foi exposto e perguntaram o que nós pretendíamos. Simples, terminar o contrato porque nada foi feito como combinado. Surpresa, não podia ser feito o cancelamento do mesmo pois havia já despesas envolvidas e até uma colaboração de outra agência do grupo. Ofendido com má conduta da agência, pois foi posta em causa o de estar a evitar o pagamento da comissão devida, o meu pai perguntou de imediato quanto devia, efetivamente foi paga a comissão relativa aos 130.000€, no valor de 7995,00 euros
Claramente, um mau serviço prestado pela vendedora, e pela má conduta , pior ainda pela pelo mau serviço prestado pela D. Manuela Afonso, e pela má conduta , por todos os factos aqui expostos. a péssima tentativa de resolver a questão, por parte da agência EXPO/REMAX.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
3 de outubro 2018
Exma. Senhora,
Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX EXPO, de forma a podermos permitir que sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.
Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
27 de maio 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
RE/MAX PORTUGAL