Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Má fé na real área do imóvel

Erica Aoki apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Esta é a segunda vez que negocio a compra de um apartamento com a Remax e quando chegamos na hora de rever o contrato, tendo a proposta aprovada, descobrimos que a área do imóvel é totalmente diferente da área anunciada.

Desta vez foi para o imóvel cujo ID é 120531237-363 mas, segundo o Sr. Daniel Henriques, o consultor responsável a área correta do imóvel é 35m2 e não 45m2 conforme constava do anúncio e par o qual eu apresentei a proposta que foi aceita.
Mas ainda assim segui com a proposta e na revisão da documentação, pagando os serviços para o meu advogado descobrimos que a área é de 25m2.
O Sr. Daniel, durante toda a negociação informou também que a inquilina residente no imóvel tinha 90 embora o anúncio fala de uma de 70 anos.
A proposta foi feita com base na informação verbal do Sr. Daniel e não o que está escrito no anúncio, já que depois se constatou que o anúncio continha informações incorretas.
Porém, fato é que já na fase de revisão da documentação, com a proposta aceita, com prazos de CPCV e escritura combinados, descobrimos que o imóvel tinha de fato 25m2 e um inquilino de 70 pagando 107 euros mês. Portanto, refiz a proposta, considerando que a área era quase 20m2 menor, utilizando o calculo do valor pelo m2 da proposta aceita. Para a surpresa, o Sr Daniel recusou de imediato a proposta demonstrando totalmente a sua má fé e arrogância para sequer admitir o seu erro.
Entretanto, esta não é a primeira vez que tenho problemas com a Remax com relação ao anuncio e a área que depois se constata na revisão da documentação. No ano passado, fiz também uma proposta aceita para a um imóvel na R. Alcântara 29 que constava no anuncio ter 50m2 quando na escritura tinha somente 35 m2. Naquela ocasião, não apresentei reclamação formal mas vejo que a Remax não é uma empresa séria ou pelo menos alguns de seus consultores usam de má fé para fazer as suas vendas. Tem-se que tomar muito cuidado ao negociar com esta empresa.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Remax
Exma. Senhora,

Para qualquer reclamação e/ou esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
15 de maio 2020
Enviei a reclamação para o email mencionado com documentos inclusive tem 3 dias. Interessante que não recebi qualquer manifestação a respeito do email. Aqui porém houve uma rapida manifestação ainda que apenas indicando o que eu já fiz.
Minha impressão é que a Remax está a ignorar este grave ocorrido. Ou seja, confirma s minha impressão de que aprova a conduta enganosa de seus consultores.