Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Mau serviço

Sofia Silva
Sofia Silva apresentou a reclamação
30 de maio 2017

Comprámos um imóvel à Agência Imobiliária Remax Latina II, nas condições que ficaria um armário e a cozinha totalmente equipa. Fomos induzidos em erro visto que a consultora da agência admitiu que tinha entendido mal que seriam apenas os eletrodomésticos encastrados, contudo que iria ficar responsável pelo arrendamento de um imóvel já com os eletrodomésticos para os antigos proprietários do imóvel, para que a cozinha pudesse ficar completa, visto que se não conseguisse que ela mesma iria responsabilizar-se pelos danos causados, sendo ela a colocar eletrodomésticos. Coisa que nunca aconteceu. Contrariando tudo o que foi dito por e-mail e via telefone até à escritura. Teve uma atitude repugnante, porque na escritura nem nos falou, nem olhou nos olhos, tendo um comportamento completamente desprezível para conosco.

Data de ocorrência: 30 de maio 2017
Remax
3 de novembro 2017
De: Ricardo Fonseca [mailto:rfonseca@remax.pt]
Enviada: 30 de maio de 2017 09:57
Para: 'Márcia Lopes - RE/MAX Portugal'
Cc: 'Maria João Ribeiro'; cleal@remax.pt

Olá Márcia,

Venho por este meio dar resposta à RE/MAX Portugal relativamente à reclamação apresentada pela cliente compradora, Ana Sofia Silva.
Aqui fica a exposição da consultora Maria João Ribeiro sobre os factos bem como toda a documentação de suporte.
Queria reiterar toda a minha confiança na Maria João Ribeiro cujo comportamento e profissionalismo tem sido exemplar ao longo dos anos que já leva na RE/MAX.
Para qualquer esclarecimento adicional fico ao vosso inteiro dispor.

Ricardo Fonseca
Re/max Latina

De: Maria João Ribeiro [mailto:mribeiro@remax.pt]
Enviada: 30 de maio de 2017 09:38
Para: rfonseca@remax.pt
Assunto: FW: Reclamação Agência Remax Latina II Arroios

No dia 19 de Maio de 2017, tomei conhecimento de uma queixa feita pela cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, à Remax Latina, relativo ao processo de venda com o ID-120991436-225.

Sobre a referida queixa venho expor o seguinte:
1º - Está em causa uma moradia unifamiliar, situada num espaço agradável e sossegado, cujo valor de venda da mesma encontra-se abaixo do valor de mercado da zona, razão pela qual, o referido imóvel além de ter tido muitas visitas, teve igualmente várias propostas de aquisição.

2º - Na visita feita pela cliente Srª. D. Ana Sofia, foi referido que a cozinha ficaria totalmente equipada com os electrodomésticos que nele constavam àquela data, a referir: máquina de lavar loiça, combinado, forno, placa, exaustor e micro-ondas.

3º - A cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, apresenta uma proposta de aquisição do imóvel a qual é aceite pelo proprietário, sendo de imediato celebrado o contrato promessa de compra e venda, no dia 20 de Fevereiro do corrente ano.

4º - Nesse mesmo dia, com o conhecimento e consentimento da cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, encaminho o processo para o departamento financeiro, com vista à obtenção de financiamento bancário para aquisição do referido imóvel.

5º - Mais tarde, verifica-se um mal-entendido relativo aos electrodomésticos, uma vez que o proprietário refere que não pretende deixar ficar no imóvel, o combinado e a máquina de lavar loiça, situação que foi comunicada à cliente Srª. D. Ana Sofia Silva.

6º - No entanto, não obstante o sucedido, assumi de imediato perante a cliente Srª. D. Ana Sofia Silva que garantia a resolução daquela situação, conforme e-mail, datado de 21 de Março do corrente ano.

7º - Foram vários os contactos telefónicos feitos pela cliente Srª. D. Ana Sofia Silva questionando-me sobre a situação dos electrodomésticos, à qual sempre frisei que a situação estava garantida e seria resolvida, pois assumi, como já atrás referi, de imediato o mal entendido relativo aos electrodomésticos.

8º - Foram também inúmeros os e-mails enviados pela cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, para mim, nos quais a mesma referia a má condução do processo de financiamento bancário.

9º - Sempre que tais situações se verificavam, de imediato contactava aquelas entidades no sentido de apurar o que se passava e, de alguma forma, tentar resolver a situação para que nada pudesse atrasar o processo. Na maioria das vezes verificava que as “queixas” da cliente Srª. D. Ana Sofia Silva não passavam de falsas alegações da mesma, e tinha conhecimento que o processo não estava a ser conduzido com a velocidade esperada porque a cliente não entregava a tempo a documentação solicitada pelo Banco.

10º - Com toda a morosidade criada pela cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, na falta atempada de entrega de documentação na entidade bancária, para ser realizada a aprovação do financiamento bancário, o prazo para realização da escritura de compra e venda que seria 20 de Abril de 2017, foi ultrapassado, situação apenas imputada à cliente Srª. D. Ana Sofia Silva.

11º - Foi de imediato também dado conhecimento aos clientes vendedores da situação atrás referida, tendo sido agendado um novo dia para realização da escritura para o dia 29 de Maio corrente, para que a cliente Srª. D. Ana Sofia Silva tivesse tempo para tratar de todo o processo de financiamento bancário, sempre com vista à melhor colaboração com a cliente Srª. D. Ana Sofia Silva.

12º - De salientar que não tenho formação nem me compete tratar de processos de financiamento, no entanto estive sempre a par do mesmo e informada de tudo o que se passava, como faço habitualmente com todos os meus clientes, por forma a manter a meu acompanhamento ao cliente.

13º - Foi com grande espanto e admiração que, no dia 19 de Maio corrente, sou surpreendida com a acusação feita pela cliente Srª. D. Ana Sofia Silva, onde a mesma refere a minha falta de profissionalismo na condução de todo o processo, inclusive na má condução do processo de financiamento bancário.

14º - De lamentar tal comportamento da Srª. D. Ana Sofia Silva, por quem sempre tive consideração e sempre fiz um correto acompanhamento do seu processo de aquisição (aliás, como sempre faço com todos os meus clientes

15º - Em todos estes anos de Agente REMAX Latina, é a primeira vez que me deparo com uma situação desagradável e tão injusta como esta.

16º - Para terminar informo que a escritura já se realizou e que meu total espanto a Srª. D. Ana Sofia Silva apresentou se na mesma com um sorriso de felicidade intenso e que durante todo o tempo que decorreu a escritura não me dirigiu a palavra uma única vez para questionar sobre a situação referente aos electrodomésticos o mesmo aconteceu com os vendedores.

Pretendo enviar, via correio, todos os emails trocados com a cliente Srª. D. Ana Sofia Silva para vossa apreciação tendo em conta que a cliente apenas vos deu acesso a alguns tendo sido tendenciosa.

Maria João Ribeiro
Consultora Imobiliária | Real Estate Consultant

De: Márcia Lopes - RE/MAX Portugal <mlopes@remax.pt>
Data: 25 de maio de 2017, 11:06:14 WEST
Para: <rfonseca@remax.pt>, <cleal@remax.pt>, <pfonseca@remax.pt>, <jpmarques@remax.pt>
Assunto: FW: Reclamação Agência Remax Latina II Arroios

Faço votos que se encontre bem.

Serve o presente email para vos dar conhecimento da reclamação que chegou ao Dept. Qualidade e para o qual solicito a vossa melhor atenção.

Desta forma, agradeço que analisem o conteúdo da mesma e que apresentem os vossos comentários, respondendo ao cliente com o nosso conhecimento, com a máxima celeridade.

Saliento que para podermos melhorar o nosso serviço, a resposta deverá ser apresentada no prazo máximo de 48 horas, de acordo com a alínea 19 da Tabela de Infracções e Penalizações do nosso Manual de Procedimentos.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento que entendam necessário.

Com os meus melhores cumprimentos,

Departamento Qualidade - RE/MAX Portugal
Sofia Silva
Sofia Silva avaliou a marca
23 de agosto 2018

Demora no tempo de resposta (1 ano) e factos que não têm qualquer veracidade por parte da consultora Maria João Ribeiro! Lamentável.