Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Publicidade abusiva

Luis Baltazar apresentou a reclamação
2 de setembro 2018

No passado dia 01-09-2018 foi colocado abusivamente um folheto no para-brisas da minha viatura, estacionada no parque de estacionamento (publico) do Jardim do Cerco em Mafra.
Para a colocação do referido folheto, a pessoa que o colocou teve de manipular a escova limpa vidros não tendo autorização para isso, pois embora a viatura estivesse num espaço público continua a ser um bem privado e não é admissível que alguma entidade privada manipule o mesmo sem autorização especifica do proprietário.
Ambientalmente a distribuição de panfletos em papel é uma prática a evitar, pois muitos deles acabam no chão ou depositados em recipientes não adequados para reencaminhamento para reaproveitamento / reciclagem (o que não foi o caso).
Pede-se que a referida empresa recorra a meios publicitários ambientalmente mais sustentáveis e que não impliquem a manipulação abusiva da propriedade alheia.
Acrescento, que nunca terei qualquer tipo de relação comercial com empresas que tenham este tipo de comportamentos.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2018
3 de setembro 2018
Exmo. Sr. Luis Baltazar,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos a sua informação e iremos proceder às devidas diligências, de forma a que esta situação não se volte a repetir.

27 de setembro 2018
Resposta demasiado genérica e institucional, e que tal um pedido de desculpa por terem abusivamente mexido na minha viatura sem o meu consentimento?
E já agora sugiro que terminem com este meio de publicidade, que para além de abusivo (por implicar manipular a propriedade de terceiros, passível de provocar danos) é totalmente desadequada do ponto de vista ambiental, pois frequentemente resulta em resíduos desnecessários. Quantas árvores foram abatidas para que colocassem publicidade (não solicitada) em viaturas particulares?
As empresas (principalmente as de maior dimensão como a vossa) devem assumir uma maior responsabilidade ambiental e reduzir os resíduos que produzem. Fica a sugestão...
Exmo. Sr. Luis Baltazar,

Acusamos a recepção da sua sugestão e da qual iremos tomar boa nota.

Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda por necessária.

27 de setembro 2018
Boa tarde... Custa muito pedir desculpa?
Exmo. Sr. Luis Baltazar,

Em nome da RE/MAX PORTUGAL lamentamos a situação e todos os incómodos que possam ter sido causados.

Luis Baltazar avaliou a marca
27 de setembro 2018

Considero necessário que termine este tipo de publicidade.