Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Reclamação

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
22 de março 2019 (editada a 22 de março 2019)
Eu Patrícia, e o meu namorado David, decidimos tomar uma das decisões mais importantes da nossa vida, a compra de uma casa.
Começámos a nossa pesquisa em meados de setembro de 2018 e, após a visualização de vários imóveis, marcámos algumas visitas mas nenhuma nos chamou à atenção.
Numa dessas pesquisas encontrámos uma agente imobiliária da empresa Remax , que foi incansável e nos mostrou vários imóveis até encontrarmos aquele que nos parecia ser o ideal. O respetivo imóvel era um T2 situado no Pendão, com 115m2, garagem e arrecadação. O preço no site da Remax era de 157 500 euros. Apesar do valor ser um pouco acima do que tínhamos pensado, decidimos marcar uma visita para este imóvel. Fomos juntamente com a agente imobiliária que nos acompanhou desde sempre e foi aí que conhecemos o agente imobiliário responsável pela venda do imóvel.
No dia da visita tivemos de esperar pelo agente porque se tinha atrasado. Após 30 minutos apareceu muito apressado pedindo-nos desculpa pelo sucedido. Subimos com ele até ao andar em questão e esperámos um pouco no hall de entrada da casa enquanto abria as persianas do imóvel. Começámos a visita pela cozinha, onde nos explicou que ia ser renovada, ou seja, os azulejos iam ser mudados (exceto os que se encontravam junto à bancada) e alguns eletrodomésticos iriam ser colocados. A placa e o forno mantinham-se. Passámos para a sala, aí também nos informou que a mesma iria sofrer de renovações. Colocar-lhe-ia um tecto falso com luzes e sistema de som embutidos. Para além disso iria pôr um recuperador de calor substituindo assim a lareira existente. Vista esta divisão dirigimos-nos ao primeiro quarto, o mais pequeno da casa. Neste quarto informou-nos que os rodapés iam ser substituídos e que a casa iria ser toda pintada, podendo, inclusive, fazer as alterações de acordo com os nossos gostos pessoais. Passámos para a casa de banho, esta era a divisão de que necessitava de mais obras, sendo que o Agente imobiliário nos informou que iria ser totalmente renovada, ou seja, desde o chão, louças e azulejos, tudo ia ser alterado e mais uma vez poderia ser feito ao agrado do comprador. Posteriormente visitámos o quarto principal. Mais uma vez salientou a questão dos rodapés e disse-nos também que as janelas da casa, à exceção da marquise do quarto grande, iriam ser alteradas por janelas de vidro duplo.
Depois de observámos a casa, dirigimos-nos à arrecadação. Após várias tentativas, sem sucesso, o Agente Imobiliário informou-nos que não conseguia abrir a porta mas que a arrecadação era mais ou menos do tamanho da sala da casa (27 m2). Logo de seguida fomos para a garagem, sendo que esta tinha uma pequena avaria no portão (o portão não segurava ficando preso por uma chave de fendas). A pequena avaria seria devidamente arranjada se quiséssemos comprar a casa. Antes de terminar a visita questionámos o agente imobiliário acerca da luminosidade da casa ao qual prontamente nos respondeu que era muito luminosa pois batia o sol todo dia (algo que não é verdade, pois a mesma só apanha sol à tardinha).
Após esta visita eu e o meu namorado decidimos fazer uma proposta, 150000€ e, vez dos 157500€ que estava a pedir no anúncio.
No mesmo dia o agente imobiliário informou a nossa agente imobiliária que nos acompanhou que o proprietário tinha aceite a nossa proposta.  Começámos de imediato o processo de empréstimo ao banco. Sabemos que foi moroso pois o primeiro banco que contactámos não nos conseguiu conceder o crédito mediante as condições que queríamos. Tivemos que abrir novamente outro processo noutro banco até conseguirmos o crédito como desejávamos.
Posteriormente à aprovação bancária marcámos de imediato a avaliação do imóvel. O valor veio mais baixo do que o esperado e por isso tentámos novamente negociar com o proprietário mas sem sucesso pois já se encontrava impaciente com toda a morosidade do processo e tinha mais pessoas interessadas no imóvel.
Apesar deste pequeno entrave prosseguimos com a compra e tentámos falar com o proprietário acerca das mudanças que ira realizar no imóvel.
É neste ponto que começa toda a contradição do que havia sido dito.
De tudo o que havia sido dito o proprietário faria apenas as seguintes alterações: instalação de tecto falso com iluminação e música embutida na sala, pintava todas as divisões e resolvia alguns pontos de humidade pelo exterior. Algo que também descobrimos após a avaliação do imóvel é que a arrecadação era do tamanho da casa de banho, contradizendo a informação anteriormente dada pelo agente imobiliário.
As janelas e a alteração da casa de banho tinha sido um lapso do agente imobiliário. Para tentar colmatar este erro, foi-nos informado que a mudança da casa de banho poderia ir até 2500€  de materiais e não mais que isso. Para além disso pediram-nos que houvesse um reforço de sinal de mais 7500€ para que conseguisse fazer as obras que tinha “mencionado”.
Tudo isto ocorreu após várias conversações entre mim, a agente imobiliária que nos acompanhou em todo o processo, o agente imobiliário e o proprietário do imóvel em questão.
Devido a todos estes entraves e mentiras por parte do proprietário e do agente imobiliário do mesmo, eu e o meu namorado decidimos cancelar todo o negócio mesmo sabendo que perderíamos o dinheiro investido na avaliação. Todo este processo foi desgastante para nós e para a agente imobiliária que nos acompanhou, que sem culpa nenhuma teve que passar por todo este enredo.
Continuamos a busca pela nossa casa ideal no entanto mais atentos às falsas promessas que nos possam fazer e convictos que com esta imobiliária não iremos voltar a contactar.
Data de ocorrência: 22 de março 2019
25 de março 2019
Exma. Senhora,

Para qualquer reclamação e/ou esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
27 de maio 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
RE/MAX PORTUGAL