Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.0
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Reclamação RE/MAX PINHEIRO MANSO

Bruna Gonçalves
Bruna Gonçalves apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2018

Exmos. Senhores representantes da qualidade da RE/MAX Portugal,
Vimos por este meio, apresentar e expor, uma reclamação formal para com os serviços prestados pela vossa entidade RE/MAX Pinheiro Manso e respetiva colaboradora.
Passando a explicar:
Somos um casal jovem, no começo de vida, que iniciou a busca pela primeira casa própria há cerca de 6 meses, sendo que para nos auxiliar e ajudar neste sentido, contactamos um colaborador vosso da RE/MAX Latina Business com experiência suficiente e mais do que provas dadas, de que seria a pessoa indicada para tal.
De forma a percebermos como o mercado funcionava e o que nos convinha ou não adaptar e os fatores a que devíamos dar prioridade (em termos de localização, dimensão, tipologia), o fez questão de nos mostrar casas distintas, em áreas distintas, tentando encontrar a melhor solução para nós, em relação aos planos e orçamento que temos. Eis que, a meio do mês de Janeiro, nos contacta para mostrar um apartamento, recente aquisição vossa, na zona do Centro da Maia (ID: 120421153-2). Tendo visto as fotos no vosso site, avançamos para marcação de visita, através do, que nos acompanhou. Esta casa tinha sido angariada por uma colega RE/MAX, cujo nome já referimos em cima, sendo o, o intermediário. Fomos curiosamente, os primeiros clientes a fazer a visita ao imóvel.
Sendo o apartamento tudo aquilo que procurávamos, tendo havido logo que como um “amor à primeira vista”, avançamos com uma proposta pelo valor anunciado do imóvel, preenchendo todos os documentos obrigatórios para reserva (Modelo 1/ Modelo 2/ Ficha de Reserva), dando 2 mil euros de cheque caução, no dia 16 de Janeiro, para reservar a casa por 15 dias, de forma a conseguirmos avançar com o processo de crédito habitação.
De nossa parte, nunca foi visível, a mínima dúvida em relação à nossa decisão e compromisso, mas durante todo o processo, fomos bombardeados com uma suposta oferta de um outro comprador, que estaria disposto a adquirir o imóvel a pronto pagamento, imóvel esse que nós já tínhamos reservado. De forma a ficarmos mais elucidados e mais descansados em relação a esta situação, foi-nos informado pelo Pedro Vieira que existem procedimentos obrigatórios a serem cumpridos por parte de todos os agentes RE/MAX nomeadamente, que jamais, poderia ser aceite outra proposta a partir do momento em que houvesse compromisso connosco e nem essas mesmas propostas poderiam ser passadas ao proprietário, de forma a influenciar o processo.
Depois de nos reunirmos com o analista financeiro,da MaxFinance e de termos entregue todos os documentos necessários para que o processo pudesse seguir para o banco, fomos confrontados com o facto de necessitarmos de fiadores, visto que só um de nós é efetivo. Reunimos então toda a informação, o que levou alguns dias, enviando-a, o mais breve que conseguimos. Durante este processo de resposta por parte do banco, o voltou nos a informar da insistência da Sra. em relação ao outro comprador.
O processo no banco demorou mais do que o previsto, porém, dia 1 de Fevereiro já estava tudo tratado e já tínhamos data definida para avaliação, dia 7 de Fevereiro, data esta que estava a ser cobrada constantemente ao pela Sra. .
Parecendo que tudo estaria já perto de ficar resolvido, o informou a Sra. sobre a data de avaliação, dizendo esta que iria informar o proprietário. Porém no final desse mesmo dia (1 de Fevereiro) fomos informados pelo , que através de um e-mail que a Sra. Beatriz enviou ao mesmo, esta tinha optado por informar o proprietário da segunda proposta a pronto pagamento e só posteriormente informou a “nossa” data da avaliação. Informou-nos também que o proprietário tinha optado pela oferta a pronto pagamento, rejeitando a data já marcada para a “nossa” avaliação.
Mesmo sabendo desta falta de ética profissional por parte da Sra , aconselhados pelo , sugerimos avançar para um contrato de promessa e venda, a celebrar segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, com o adiantamento de 1000 euros e escritura a 30 dias, para conseguirmos segurar a casa. Qual não é o nosso espanto, quando somos surpreendidos com um telefonema por parte do mesmo, 24h depois, a informar-nos de que teríamos perdido a casa, para o tal comprador do pagamento a pronto.
Sabemos que como em qualquer ramo, o imobiliário é um negócio e tem forçosamente de ser vantajoso e lucrativo para vingar. A nossa única questão é quando têm colaboradores que não conseguem usar a camisola, atropelando os interesses dos vossos clientes, com os interesses próprios. Em momento algum achamos que a vossa colaboradora , defendeu os nossos interesses, sendo que era obrigação dela, independentemente de termos um intermediário que faz parte da vossa equipa também! Nunca fomos informados que a reserva deixou de ter efeito…
Foi a essa senhora que apertamos a mão e em momento algum, poderá ter sentido um recuo, indecisão ou dúvida de nossa parte, porque nunca a existiu. Cumprimos prazos e durante 15 dias, sonhamos, perspetivamos, tivemos esperança e acreditamos de que a nossa vida ia mudar, que finalmente teríamos uma casa nossa. Porque isso era possível!
Agora pergunto, é a Remax mais uma empresa que não olha a meios para atingir os fins? Não existem procedimentos a serem escrupulosamente seguidos por todas as vossas agências? Não existe um código de ética e conduta a se cumprir? Têm vocês preferência ou exigência pela carteira dos vossos clientes? São os vossos colaboradores tão sedentos de comissões que façam negócios escrupulosos, de forma a não as terem de dividir? Porque sinceramente parece que todo este caso foi baseado nisso, em não ter de dividir comissões. E é revoltante. É que vocês têm a responsabilidade de ter um lado humano, fazem negócio com pessoas, não com robots. E na altura em que os vossos colaboradores só consigam pensar em dinheiro, não vendam as casas, leiloem-nas.
Desejamos que não se deixem tornar apenas e só mais uma empresa imobiliária, desejamos-vos também todo o sucesso do mundo.
Queremos desde já agradecer, toda a dedicação, disponibilidade, bondade dos vossos colaboradores, da RE/MAX Latina Business e da MaxFinance, que em nada nos deixaram ficar mal e não pouparam esforços de forma a que não perdêssemos a casa. Não foi suficiente, porque a perdemos. Mas se voltarmos a procurar os vossos serviços, será por eles, por eles saberem fazer valer a pena.

Melhores Cumprimentos,

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2018
Remax
6 de fevereiro 2018
Exma. Senhora Bruna Gonçalves,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX PINHEIRO MANSO, de forma a podermos permitir que nos sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.
De facto, só com o contributo de todos, poderemos ter conhecimento de algumas situações que ocorrem na nossa rede, permitindo-nos actuar salvaguardando os interesses dos nossos clientes e valores éticos da RE/MAX Portugal em busca de um serviço de excelência.
Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL