Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Recusa de venda

Ana Paula Santana
Ana Santana apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2018

No dia 17 de fevereiro a comercial E.S., (Remax Praia) agendou visita com o comercial C.P. ( Easyjet Portimão II) para o dia 19 de fevereiro ,pois eu (cliente) procurava apartamento com as características do imóvel em promoção pela Remax Praia. A visita foi realizada e confirmei interesse na compra pelo valor anunciado. Pretendia fazer CPCV de imediato, mas a comercial afirmou que bastava apenas uma reserva de 1000 € por transferência bancária para a Remax com indicação do ID no descritivo e que não tinha consigo o impresso de reserva. O comercial C.P. formalizou por email a minha intenção de compra assim como a solicitar os elementos para a transferência. Combinou-se que nesse mesmo dia seria enviado por email o IBAN para que eu reservasse com a transferência de 1000 €.

Para o CPCV foi entregue toda a minha documentação sendo a escritura tão breve quanto possível, estando eu (compradora)disponível para a realizar de imediato.

Porque o tal email não foi enviado, o comercial C.P. contactou telefonicamente a comercial da Remax Praia sem sucesso. Enviou email a solicitar o IBAN e recebe como resposta email com a informação que não iria haver reserva porque o apartamento já estava vendido.

Descontente com a situação , tomei a liberdade de contactar o responsável pela Remax Praia, o Sr. R.B., que com pouca delicadeza me informou que não deveria falar comigo por eu não sou cliente da Remax Praia e por existirem mais interessados eu não poderia efectuar nem reserva nem contrato de promessa de compra e venda.

Passadas 3 horas o apartamento é retirado de venda.

Pelo bom nome da Remax esta situação é bastante duvidosa atendendo a que o apartamento não foi retirado de venda pela proprietária, porque a Remax trabalha com exclusivo e não daria tempo à rescisão de contrato de mediação.

Porque não me foi concedida hipótese nem de reserva , nem de contrato de promessa de compra e venda? Procura a Remax Praia conseguir o "pleno"? se assim é não anuncie que a exclusividade diz respeito apenas na promoção e não agende visitas com outras agências.

Estou muito, muito descontente com esta situação pouco profissional, com pouca ética quer da comercial quer do responsável pela Remax Praia.

Confirmo o meu interesse na compra do referido imóvel ID- 121601124-49.

Solicito intervenção para que situações destas não se repitam e se reponha a transparência para a conclusão deste negócio nos parâmetros corretos.

Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2018
Remax
22 de fevereiro 2018
Exma. Senhora Ana Paula Santana,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que de acordo com a gestão autónoma e independente de cada agência, procedemos à data, ao reenvio da sua reclamação para a RE/MAX PRAIA, de forma a podermos permitir que lhe sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
Ana Paula Santana
Ana Santana avaliou a marca
22 de agosto 2018

O problema ficou resolvido, o proprietário reconheceu a má fé da remax e a mentira do responsável. Decidiu vender-me o apartamento.