Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.3
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Venda de moradia sem documentação completa

Renata
Renata apresentou a reclamação
27 de novembro 2018
Em 30 de agosto de 2018, assinei um CPCV de compra de uma moradia em Gême, junto à Remax Negocios (Vila Verde), sendo a angariadora a Remax Pró (Porto). Na cláusula 14ª, há a informação de que os compradores estariam solicitando financiamento bancário. Porém, no dia 09/11/2018, o gerente solicitou o último documento para agendarmos a assinatura do contrato que é a Ficha Técnica (obrigatória para todos os imóveis que tiveram licença à partir de 30/03/2004). Acontece que a casa/moradia NÃO tem a Ficha Técnica, mesmo tendo sua licença liberada em Junho/2004. Da parte da Remax Negócios, alegam que da parte deles estava tudo certo, pois a responsabilidade da documentação é da Remax Pró, a angariadora. A Remax Pró, por sua vez, quer se isentar da responsabilidade, alegando que assim "contudo esta documentação APENAS nos foi solicitada no dia 9 de Novembro, e como referido, de imediato tomamos providências para que a mesma fosse tratada. Estamos a falar que nem 1 semana passou e já foi feita a vistoria da Arquiteta para elaboração da FTH. Assim sendo, não poderemos ser chamados de Irresponsáveis, já que mal nos foi solicitada a documentação procedemos em conformidade, tendo em conta os prazos estipulados para outorga da escritura." Uma coisa é o Banco solicitar o documento e o de pronto apresentarmos. Outra é o Banco solicitar o documento e o mesmo ainda tem que ser elaborado! Alegaram que a Arquiteta já fez a vistoria para elaboração da FTH, mas até hoje, 18 dias depois, NINGUÉM sabe informar se já foi dada entrada na Câmara!! Ninguém consegue contato da Arquiteta! A corretora angariadora não passa o contacto da arquiteta para o corretor vendedor, a Remax Negócios alega que não tem contato com o proprietário, pois não são eles os angariadores. A Remax Pró, por sua vez, não dá retorno à mim, compradora! E ainda me responde por e-mail que "Qualquer informação adicional referente ao processo deverá sempre contactar o consultor José Macedo. "
Ainda tenho que ouvir da Remax, que tal documento só é necessário quando se há Crédito Habitação! Que se fosse à vista, não haveria essa necessidade! Aleguei que desde sempre, desde a visita, ambos os corretores sabiam que iamos utilizar do Crédito Habitação! Tanto o corretor que nos vendeu, quanto a corretora angariadora!
Como a Remax coloca a venda, um imóvel que não possui a documentação completa para financiamento????? E o pior é que, eles alegam que, por ter assinado um "contrato", tenho que ficar presa à ele até o final, mesmo a casa não tendo a documentação legal!
Como assim??? Me vendem uma casa sem a documentação pronta e sou penalizado??? Pois se eu "desistir" perco o sinal?? Mas a imobiliária não apresentou a documentação completa, e a casa NÃO tem!!!! Diante disso, estou perdendo outras oportunidades de negócio!!!!
Data de ocorrência: 27 de novembro 2018
28 de novembro 2018
Exma. Senhora,

Para qualquer reclamação e/ou esclarecimento, solicitamos contacto para:

qualidade@remax.pt

Melhores cumprimentos.
RE/MAX PORTUGAL
Departamento de Qualidade
27 de maio 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
RE/MAX PORTUGAL