• Avenida dos Estados Unidos da América, 55

REN - Ren - edp

Maria Almeida apresentou a reclamação

Tenho um contador em nome do meu marido que envia a contagem automática. Alguns meses 2021 e continua em 2022, que as faturas da EDP, vem com contagem estimada.
Em 2021 enviava as contagens mensalmente, como não vinham refletidas nas faturas, contactei a EDP que informou que não eram aceites as contagens enviadas, porque tinha de ser a REN a enviar.
Contactei a REN penso que em novembro, que me informou que devido a migração de dados não conseguiam enviar as leituras recebidas automaticamente.
Hoje voltei a contactar a REN, voltando a informar que devido a migração de dados não estão a conseguir enviar as leituras ao comercializador (EDP).
Verifico que as leituras estimadas são substancialmente mais baixas, principalmente desde que o tempo arrefeceu.
Presumo que quando vier a fatura com as correções será bastante alta, como poderei resolver esta situação da qual não tenho culpa e que já fiz duas tentativas de resolução sem sucesso.
O meu muito obrigada.
02 abr 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
14 mai 2022
Maria Almeida avaliou a marca

Continuo em reclamar com a e-REDES e EDP, pelo facto das contagens não constarem na fatura, nem os KWH constantes na pagina da e-redes baterem certo com os KWH constantes na fatura.
Na ultima fatura recebida tem KWH a menos na fatura e eu não quero faturas com acertos, visto ter contador que envia as contagens todos os dias.
Dizem-me sempre que é por ter os painéis fotovoltaicos, mas não consigo entender.
Obrigada