Hoje, dia 20 de Janeiro de 2021, enviei email para a empresa Blue Ocean ("Renata") a apelar à necessidade de adiar um curso de Suporte Básico de Vida em que me encontro inscrito, devido à situação epidemiológica portuguesa, que se encontra cada vez pior e fora de controlo. Informei também que sou profissional de saúde, que tenho a meu cargo uma filha menor com doença rara auto-imune e que era imperativo não criar riscos adicionais e novas potenciais cadeias de contágio.
A Sr.ª Andreia Reis da referida empresa (Coordenadora do Departamento Administrativo e Pedagógico | Blue Ocean Medical, Lda.) , numa primeira resposta, para além de mostrar uma total ausência de compreensão pela situação, apenas se preocupou com os critérios para devolução dos valores já pagos pela formação. E neste caso alegou que apenas era possível a devolução a 100% nos 10 dias anteriores à data da formação, portanto numa situação de pandemia anterior à entrada de Portugal na lista de mais casos e mortes por milhão de habitantes.
Após um novo email a mostrar a minha indignação pelo aparente estado negacionista da senhora em causa, solicitei que me fossem facultados os contactos dos responsáveis pela empresa de forma a tentar perceber se de facto este tipo de actuação e comportamento é responsável e adequado à realidade pandémica que estamos a viver. Na resposta, a Sr.ª Andreia Reis, para além de mostrar falta de cortesia e de boa educação, ignorou por completo o meu pedido para me serem facultados os contactos dos responsáveis pela empresa. Pior que isto tudo, é a falta de noção da gravidade da situação que levou inclusivamente o INEM a cancelar todas as formações presenciais do género. Neste momento não sei se deva ou não comparecer na formação por motivos de segurança pessoal e colectiva. Pretendo que me seja devolvido a totalidade do valor de inscrição e que me sejam facultados os contactos dos responsáveis pela empresa e que as autoridades verifiquem com rigor se esta entidade não está a colocar em perigo a saúde pública e os profissionais de saúde. Obrigado.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.