Renault Boavista
Renault Boavista
13.5
Renault Retail Group Portugal, S.A.

Renault Boavista - Descontentamento com o serviço prestado

Maria Manuela Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
9 de maio 2019
Venho pelo presente apresentar o meu descontentamento pelas informações e serviços prestados pela vossa empresa.
A 13 de Abril de 2018 comprei um Renault Zoe na Renault Boavista. A opção por um carro elétrico teve por base o ambiente, o custo de eletricidade ser inferior ao combustível e as revisões serem mais acessíveis (a comercial disse que seriam 50€ a cada revisão).
Uma semana após a compra dirigi-me às vossas oficinas pois o carro tinha várias impurezas e imperfeições na pintura. Pediram-me para regularizar essas imperfeições aquando da primeira revisão e é claro que consenti.
Passado um mês da entrega do carro, este começou a fazer barulhos que não conseguia identificar a origem e esses barulhos eram de forma esporádica, recorri novamente às vossas oficinas com marcação previamente feita, fizemos um ensaio, nesse ensaio não foi detectado qualquer anomalia e o colaborador pediu-me se poderia ver a razão dos barulhos aquando da revisão, pois os barulhos não estavam a causar problemas ao carro. Consenti novamente.
A 11 de Abril de 2019, realizei a tão esperada revisão.
1- O carro teve de permanecer nas vossas instalações até ao final do dia seguinte, para resolverá todos os pendentes, sendo que não tinha qualquer responsabilidade tanto pelos problemas de pintura como pelos barulhos.
2- As anomalias na pintura permanecem por resolver, reportei isso aos colaboradores, pediram desculpa e responsabilizam o colega. Pouco profissionalismo.
3- Pediram para fazer nova marcação para resolver o problema, perguntei-lhes se teria veículo de cortesia, disseram que não o poderiam dar. Até ao momento ainda não fiz marcação.
4- Pagamento da revisão:
Como mencionai anteriormente, antes da compra, perguntamos (eu e o meu marido)à comercial se sabia quanto iria ficar a revisão, de forma célere disse-nos que era muito barato, 50€. Pois bem, teve o custo final de 78,57€ com desconto, mais de 60% do a comercial nos tinha “vendido”. Perante tal diferença questionei a comercial do sucedido, ao qual disse-me “80€ mas isso não é nada, vá lá embora, bom fim-de-semana”. Fiquei literalmente de boca aberta e sem reacção. Paguei e saí.
5- A colaboradora da oficina teve o cuidado de me dizer tudo que foi feito na revisão e para resolver o problema dos barulhos. Para meu grande espanto os barulhos continuam.
A marca Renault e tão conceituada, realizam tantos estudos para a prestação de um bom serviço. Estou profundamente descontente.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 9 de maio 2019