Renault Boavista
Renault Boavista
14.6
Renault Retail Group Portugal, S.A.

Renault Boavista - Revisão do carro

Rosa Maria Moreira Alves
Rosa Alves apresentou a reclamação
19 de abril 2022
Sou proprietária de um Renault Clio , venho apresentar reclamação, pelos seguintes motivos:
1. Desde que adquiri o veículo que efetuei as revisões nos prazos indicados pelo veículo e nas garagens dos concecionários da Renault (Renault da Zona industrial do Porto e Renault Boavista);
2. Nunca falhei uma revisão e tive sempre o cuidado de perguntar a quem me atendia quando deveria efetuar a seguinte;
3. Sempre me responderam que não necessitava de me preocupar, pois o veículo me daria uma mensagem a indicar a ocorrência de qualquer avaria e da data da revisão seguinte;
4. Assim aconteceu durante vários anos;
5. Aquando da última revisão e por motivos de necessitar com urgência de me deslocar efetuei a revisão ma garagem da MFORCE que funciona junto do Supermercado Continente da Senhora da Hora, junto ao Norte Shopping;
6. O funcionário que me atendeu informou-me que mantinha a garantia de origem e que por isso a revisão que iriam efetuar tinha o mesmo valor que a efetuada nas garagens da Renault;
7. Verifiquei que o funcionário da MFORCE acedeu ao computador e verificou, face aos quilómetros do veículo, as recomendações do que deveria ser verificado naquela revisão;
8. Fiquei por isso descansada e atenta ás indicações do veículo quanto a avarias ou a nova revisão;
9. O que é certo é que no passado dia cinco de abril, quando me deslocava para o meu local de trabalho, parei num semáforo, coloquei o carro em ponto morto e quando pretendi arrancar o carro não dava qualquer sinal;
10. Fiquei parada em hora de ponta, a interromper o transito e por isso telefonei de imediato para o ACP – Automóvel Clube de Portugal, que me rebocou o carro para a sua oficina na Prelada (oficina também certificada), pensando eu que seria qualquer arranjo simples, uma vez que o veículo não me deu qualquer mensagem de avaria;
11. Quando na garagem me informaram que o que tinha acontecido era que a correia da distribuição tinha partido e que o arranjo do carro ficaria por mais de três mil euros, fiquei estupefacta;
12. Como é que uma situação destas pode acontecer? Fiz todas as revisões dentro dos prazos indicados pelo veículo, não existiu qualquer indicação de avaria, pelo que considero que existiu uma falha muito grave de quem me fez as revisões. Quando fiz a última revisão na Renault o carro já tina 135884 Km, porque é que não mudaram a correia?
13. Como necessito do veículo para me deslocar para o meu local de trabalho (não tenho transportes públicos diretos, pelo que teria de perder várias horas para me deslocar) mandei proceder à reparação;
Face ao exposto solicito ser ressarcida dos prejuízos, uma vez que nunca ninguém me alertou para o facto de que a avaria de que fui vitima não seria espelhada no painel do veículo e porque existiu um grave erro da Renault ao não proceder à substituição da correia nem me ter alertado do número de quilómetros em que a mesma deveria ser mudada.
Data de ocorrência: 19 de abril 2022