28,6%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
Soc.Port.Com.e Rep. de Autom. Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R.DR.VIRGILIO VIEIRA CUNHA-BARRUIVO
    2400-447 LEIRIA

Lizauto - Negou-se a cumprir com a garantia do serviço mal executado

Dayvid de Oliveira Gomes
Dayvid Gomes apresentou a reclamação
24 de maio 2024
Aderi um veículo Renegade branco no ano de 2022 pela Benecar, e a loja me forneceu garantia total da pintura. Em
contato com a Benecar relatei que a pintura estava descascando, o colaborador me indicou ir ate a Lizitalia Leiria para
realizaç
ão do serviço. Em meados de Set de 2023 levei a viatura ate a Lizitalia em Leiria para fazer o serviço, e me deparei
com um mal serviço, falei com o resp. da pintura e o mesmo me disse no dia 25/10/2023 que eu poderia retornar em 30
dias para fazer novamente o serviço. Nesse período tive um problema na bateria da viatura, e a Benecar novamente cobriu
a garantia e foi substituida na LPM. Ao retornar a Lizitalia Leiria me deparei com o encerramento do setor de pintura. Fui a
recepç
ão e me informaram que não sabia o porque de solicitarem o meu retorno sendo que ja estava programado o
encerramento das atividades, e que estavam com vários serviços por conta disse, solicitaram que so poderiam realizar o
serviço nas Caldas, e que somente no inicio de Janeiro. Mesmo o prazo sendo muito extenso e que estava com um bebe
recem nascido em casa, aguardei o tempo e na data fui informado que o pintor esteve doente (tenho e-mails
comprovando), fui empático e aguardei. A data foi prolongada para Fev, fui ate Leiria e de la foram cerca de 58km ate as
Caldas, informei tudo ao funcionário que não abriu folha de obra, com fotos disse que poderia passar para o bate chapas.
No retorno do veiculo ate Leiria, me deparo com as 4 maçanetas despolidas (sem titas) peça do console riscada,
acabamento lateral danificado, frisos da porta danificados, e o que eu mais esperava não realizaram, que era os danos na
pintura. Voltou das Caldas e não fizeram o serviço como deve ser, inclusive no dia 20/05/2024 informei ao resp., e a
resposta foi, que não fariam mais nada na pintura. Houve tom de voz alterado, e la se v
ão quase 8 meses e ainda o serviço
não foi realizado como deve ser, solicito que refeçam o serviço, que ja foi pago. Danos:
Maçaneta danificada, esguicho.

Diante desses fatos e dando continuidade a reclamaç
ão de número ROR00000000045036486, na data do dia
20/05/2024 retornei a Lizitalia Caldas, e o representante da marca se recusou a refazer o serviço prestado, negando-se a
realizar quaisquer garantia da parte de pintura que não está adequada, alegando que essa decis
ão de não refazer o
serviço de pintura, o mesmo não estaria concordando com a minha indagaç
ão sobre o serviço. A resposta concretizada
do representante (engenheiro) era que ele somente realizaria o serviço que ele achasse que seria viável, o ponto seria a
maçaneta que não funciona, pois deixaram cair tinta dentro do conector, a limpeza da mangueira do esguicho, e apenas
dois retoques. Os lugares onde nitidamente est
ão faltando pigmentos de tinta, sendo notável a diferença de tonalidade o
engenheiro responsável alegava que não concordava com a minha situaç
ão e que não realizaria nenhum tipo de serviço
relacionado a pintura da viatura. Vale salientar que, solicitei ao mesmo a receç
ão do pedido do meu advogado, e o
mesmo se recusou e de forma confrontadora disse que eu poderia seguir com quaisquer processo judicial, dando pouca
importância a eu como cliente. Fui confrontado em desacordo na frente de outro cliente, me trazendo constrangimento,
pois já se fazia aproximadamente 60 dias que meu veículo estava em posse da concessionária e o serviço não saiu com a
qualidade devida. Com todo esse percausso, mais uma vez sai da concess
ão frustrado e com mais incidentes no serviço
prestado pela Lizitalia. Deixo bem claro que o engenheiro responsável se recusou a retificar os pontos apontados pela
minha pessoa referente ao serviço prestado, alegando que ele como engenheiro não estava de acordo, fazendo valer por
força maior a vontade dele e não a satisfaç
ão minha como cliente.
Peças danificadas: maçaneta lado carona, maçaneta lado motorista traseira, risco console central, mangueira do
esguicho pintada, pintura com falta de pigmento nítido em diversas partes.

Com todo esse contexto, no dia 20/05/2024 solicitei ao engenheiro responsável a folha de obra do serviço realizado e
também fui negado. Uma vez que já eram para ter me entregado no dia 18/05/2024 e também fui negado. Ent
ão, temos
as seguintes situações. Serviço de baixa qualidade e com um valor expressivo pago pela Benecar, peças danificadas,
recusa total da garantia do serviço que segundo o engenheiro não concorda, no mesmo dia fui até a Benecar e mostrei
todo serviço ao colaborador que me atende, e em concordância vimos que não está com a qualidade que deveria ter.
Simplificando, se não tivessem repintado sem necessidade não estaríamos passando por tudo isso, mas bastou uma
informaç
ão distorcida que estamos passando por isso, ainda sim concordaram que a informaç
ão fornecida interna não
teve clareza, devido a não ter anotações concretas sobre o serviço a ser realizado. A única situaç
ão que eu pretendo é
que, seja refeita a pintura de onde há diferenças e também falta de acabamento por parte da Lizitalia. Uma quest
ão que
não estou de acordo é que, o responsável pela Lizitalia Caldas não ver necessidade de refazer um serviço que aos olhos
dele não tem necessidade, sendo que vemos nitidamente uma qualidade inferior, além de que a viatura não pertence ao
responsável pela Lizitalia Leiria, me pertence como dono, ent
ão quem ver se o serviço está com qualidade ou não,
supostamente seria o dono do bem, acredito eu.

Com tudo isso estou eu sem poder desfrutar dignamente do bem que adquiri por conta de um mal serviço prestado que já está se perpetuando há quase 1 ano que é inadmissível.
Data de ocorrência: 24 de maio 2024
Dayvid de Oliveira Gomes
Dayvid Gomes está a aguardar resposta da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.