Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,4%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Jeep 96.4
3 Mazda 78.4
...
Renault60.7
Renault Portugal

Renault - Defeito origem captur bifuel (gpl)

Resolvida
1/10
Rui Resende
Rui Resende apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2025
Comprei um Captur novo bifuel (GPL) em nov-24. Desde o 1.º dia que detetei defeito durante abastecimento GPL, pois já tive antes outros carros a GPL e nenhum fazia o que este faz quando abasteço. Entre os 25 a 30 litros começa a trepidar, fazendo muito barulho. A velocidade diminui e em alguns casos pode até interromper o abastecimento não permitindo encher na íntegra. Fui reclamar à Carby Feira, pois nunca resolveram. Foi lá 6vezes. Na 5.ª mudaram o depósito e manteve. Na 6.ª vez esteve 10 dias e não resolveram, tendo a Renault sugerido a entrega do carro pois esse barulho fazia em outros. Eu levantei o meu carro sob protesto e disse e deixei escrito que não concordava com o diagnóstico e que ia continuar a reclamar. A Renault Portugal tem de resolver o assunto. Assumir o erro e corrigir. Nem que eu tenha que recorrer a um advogado e ao media (TV/outros)
Advogado!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2025
Renault
15 de fevereiro 2025
Exmo(a). Sr(a) Rui Resende,

Acusamos a receção da sua exposição nº 129053325, no dia 2025-02-15, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Com os melhores cumprimentos,

Renault Portugal
Serviço de Apoio ao Cliente
Renault
17 de fevereiro 2025
Exmo. Senhor Rui Resende,

Acusamos a recepção da sua exposição 129053325, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como é do seu conhecimento, o assunto exposto está já a ser tratado por um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido por essa via com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Com os melhores cumprimentos,

Renault Portugal
Serviço de Apoio ao Cliente
Rui Resende
17 de fevereiro 2025
O Gestor de processo não é técnico. Faz o elo de ligação. Pretendo que o departamento técnico da Renault resolva o problema do meu carro, relatado desde o 1º dia nov 2024. A Carby de Santa Maria da Feira não é capaz de o resolver pois o carro já lá esteve 6 vezes, e da última foram 10 dias consecutivos. Só na ultima e após 10 dias é que a Renault "diz" que é um comportamento normal do modelo. Mesmo depois de ter sugerido trocar o depósito da 5ª vez que lá esteve.
Renault
19 de fevereiro 2025
Exmo. Senhor Rui Resende,

Agradecemos desde já a sua compreensão.

No seguimento da sua exposição com o número 129053325, informamos que estão a ser envidados todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Com os melhores cumprimentos,

Renault Portugal
Serviço de Apoio ao Cliente
Rui Resende
19 de fevereiro 2025
"todos os esforços para resolver a situação" não estão a ser suficientes, pois desde 15 de Novembro que estou junto da CARBY/Renault a solicitar uma solução e não a tenho. Se não conseguem resolver...vão ter que recolher este carro e dar um novo (sem defeito).
Rui Resende
21 de fevereiro 2025
Recebi isto ontem (20-02-2025)
Exmo. Senhor Rui Resende,

No seguimento da sua exposição no Portal da queixa e dos nossos contactos telefónicos, referente à viatura Renault Captur, com a matrícula BO19TP, cumpre-me informar que o nosso distribuidor Renault, Entreposto A. Fontes S.A. em Santa Maria da Feira nos informou que após verificação, o seu veículo se encontra em conformidade.
Com os melhores cumprimentos,
Isael Sertório

Sobre isto, venho por este meio dizer o seguinte:
O Chefe da oficina CARBY - Stª Mª Feira, em relatório datado de 14-02-2025, afirma que após consulta do Dep. Técnico, que o ruído é característico do modelo e advém do compressor do posto de abastecimento, mas o Sr. Isael ontem, afirma que: "o nosso distribuidor Renault, Entreposto A. Fontes S.A. em Santa Maria da Feira nos informou que após verificação, o seu veículo se encontra em conformidade."
A pergunta que deixo é: quem é responsável por afirmar que o veiculo está conforme?
A Carby diz que o Departamento Técnico informa que o carro está normal e a Renault, na pessoa do Gestor de Dossier da Reclamação, afirma que a Carby informou que o veiculo está em conformidade!
Sinto-me num jogo de ténis, onde eu e o meu Captur somos a bola!
Espero que resolvam o problema de uma vez por todas e de forma EFICAZ. Se não conseguem, devolvam-me o € e eu entrego o carro ou troquem o carro por outro NOVO sem qualquer defeito.
Se assim não for, não me deixam outra alternativa a não ser entregar o caso ao meu advogado para avançar com uma ação judicial.
Renault
24 de fevereiro 2025
Exmo. Senhor Rui Resende,

No seguimento da sua exposição com o número 129053325, informamos que lhe foram prestados os devidos esclarecimentos pelo Serviço de Apoio ao Cliente Renault, no dia 20 de fevereiro de 2025, pelo que damos a situação por resolvida.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Renault.

Com os melhores cumprimentos
Rui Resende
Rui Resende avaliou a marca
24 de fevereiro 2025

Muito mau o serviço pós venda

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.