A minha viatura foi comprada nova no concessionário da Renaul na Ilha de São Miguel - Mont`Alverne & C SA (Rua Eduardo Soares de Albergaria, nº 12, Canada dos Valados - Relva, 9500-652 Ponta Delgada) em janeiro de 2008.
Durante os primeiros 4 anos as revisões foram sendo feitas na marca, no entanto, depois de um problema não assumido e não resolvido em 2012 aquando da inspeção do carro (serviço prestado pela oficina) deixamos de usar os serviços da Mont' Alverne e passamos a fazer as revisões numa oficina certificada.
Na revisão do ano passado a oficina não apontou nenhum problema e o resto do carro também não tem mais nenhum caso extremo de ferrugem. No entanto, já em 2011 havíamos reclamado devido à existência de fissuras na pintura da carroçaria.
Este ano (2015), ao desmontar a proteção do motor é que verificamos a situação ilustrada na imagens em anexo. Resumindo, toda a chapa que sustenta o radiador está corroída, estando a alastrar e a contaminar o resto do chassis.
Acresce que o carro não teve nenhum acidente nem utilização abusiva (tem apenas 94 mil KM).
Depois de contactar o concessionário e a marca, fui informado que não vão assumir a garantia porque não fiz a revisão de pintura. Foi com espanto que tomei conhecimento disso porque quando adquiri a viatura apenas fui informado que tinha de fazer as 4 primeiras revisões na marca para não perder a garantia.
Enfim, torno esta queixa pública para tentar resolver a minha situação e evitar que outros corram o mesmo risco.
Não assumiram a garantia.
Voltaria a fazer negócio? Não
Qual foi a decisão final?
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.