55.7

Renault - Garantia não cumprida

Pedro Nunes
Pedro Nunes apresentou a reclamação
17 de março 2019
Comprar um Renault, é como comprar um produto na "loja chinesa". É ligeiramente mais barato, mas a qualidade é imensamente má, se reclamamos, a garantia nada assume, é quando vendermos um dia, pouco ou nada vale.
Explicação:
Comprei uma Renault Scenic 1.6 dci Bose Edition, 7 lug, nova com 5 anos de garantia. Sempre assistida na marca.
Ao final de dois anos iniciaram-se os problemas, a marca nunca os conseguiu resolver, e os mesmos foram-se arrastando. Quando o próprio concessionário constata que o motor estava quase a partir e que a única solução era substituir o mesmo, a marca alega que não iria dar garantia, e que teria que ser eu a pagar o mesmo, podendo estes fazer-me uma atenção comercial pela situação.
Depois de queixas na defesa do consumidor e avaliação processos judiciais, dado o estado do carro que estava a qualquer momento a ficar inutilizado. Devido ao tempo que o processo demoraria, vi-me obrigado a desistir do mesmo e optar por vender o carro.
O carro foi vendido como viatura "normal", e na altura da venda ao avaliarmos o que vale um viatura Renault de retoma, é que constatamos que, a desvalorização é extrema.
Logo não compensa pagar menos na compra, pois com os problemas que dá, é o valor imenso de desvalorização que tem, é um péssimo negócio a compra.
Data de ocorrência: 17 de março 2019
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault