55.6

Renault - Reembolso do imposto único de circulação‏

Carlos Miguel Nobre Narciso
Carlos Narciso apresentou a reclamação
7 de maio 2014

Bom dia, mas de facto este assunto está a ficar intolerável, estou extremamente desgastado com este processo que não tem fim á vista.
Via a empresa Renault como uma grande instituição e com uma equipa de funcionários, extremamente corajosos e competentes, pelo menos quando estava em negociações em Janeiro de 2010 com a Renault-Beira Rio para a compra de um automóvel Renault Scénic, no qual acabei por o comprar.
Em 2013 recebi por parte das finanças o selo de 2012 para pagar, de um automóvel de matrícula Lancia Y, que tinha sido entregue á Renault para abate, em 2010, ou seja, quando efectuei a compra da Scénic.
Desde 23/04/2013 que ando a contacto (Telefones 212721104 e 212721090) com o Sr.º Rui, mas só por uma vez consegui falar com o mesmo, e, o mesmo informou-me via telefone para ir prestando atenção á conta bancária, visto que iriam depositar o montante que paguei pelo selo do Lancia Y em 2013.
Fui observando durante algum tempo a conta bancária, mas não foi depositado nenhum montante na minha conta, por parte Renault, voltei então a entrar em contacto com o Sr.º Rui, mas nunca mais consegui comunicar com o mesmo, estava sempre indisponível, achei tudo muito estranho, visto que era-me sempre comunicado que o Srº, se encontrava-se ocupado, ou ausente.
Não estou agradado com este processo, pois á mais de 1(um) ano que ando a enviar Emails e a Telefonar para concluir-mos este processo de forma justa, mas está a ser complicado, pois á mais de 2 meses que não respondem aos meu Emails.
Estou cansado desde processo, pois pensei que teria resolução fácil visto que o o automivel em 2012 já era propriedade da Renaul, ou pelo menos deveria ser.
Penso que o cliente tem de ser estimado tanto na compra, como depois de efectuar o pagamento, e, nessa parte não fui respeitado.
Peço a vossa colaboração para a resolução do mesmo o mais urgente possível.
Envio em anexo o ultimo (07/05/214) Email enviado para a Renault e o comprovativo de pagamento,, mas também tenho todos os Email anteriores enviados.
Aguardo comentários.

Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 7 de maio 2014
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault