54.8

Renault - Teste autonomia baterias

Paulo Belchior
Paulo Belchior apresentou a reclamação
18 de março 2019

Adquiri em Maio de 2017 uma Renault Kangoo Z.E. usada de outubro de 2011 com contrato de baterias. Acontece que a autonomia está a decrescer ao longo do tempo, neste momento não consigo percorrer mais do que 90 a 100km e é preciso ter muito cuidado com o acelerador.
Contactei os serviços da empresa do contrato da bateria (RCI) e informaram que eu tenho que solicitar o teste de carga da bateria junto de um concessionário Renault. Já tentei marcar esse teste na Renault de Faro, fui informado que não fazem esses testes. Voltei a contatar a RCI e responderam recentemente e passados vários meses, que não têm responsabilidade sobre o assunto. Então pergunto: "Para que serve pagar um serviço se não vou poder usa-lo?"
Outro ponto que não consigo compreender é o tempo que demoram a responder e a dificuldade em conseguir contactar a Renault.
Comprei este veículo elétrico com contrato de baterias para estar descansando em relação ao desgaste das baterias mas já constatei que na realidade tenho mais problemas assim.
Estou muito desagradado com o tratamento que estas duas empresas dão aos seus clientes

Data de ocorrência: 18 de março 2019
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault