Performance da Marca
9.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
7,7%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
8,1%
Média das Avaliações
17,3%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
TravelJigsaw

RentalCars - Cancelamento de reserva

Sem resolução
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
19 de dezembro 2019
Fiz uma reserva de um carro entre 19 de dezembro de 2019 e 13 de janeiro de 2020 com a RentalCars e recebi no email a habitual confirmação da mesma.
Passados alguns minutos, recebi um email a referir que a reserva foi CANCELADA, com a aplicação de uma taxa de cancelamento de aproximadamente 65 euros.
Liguei para a linha de apoio e disseram-me que "o sistema tinha cancelado a reserva automaticamente durante uma faze de verificação". Insisti em saber qual a verificação que causou o cancelamento e disseram-me que não sabiam, que tinha que esclarecer "ao balcão da empresa de aluguer", o que me levou a entender que o que aconteceu é que a empresa de aluguer, neste caso a Thrifty, cancelou o aluguer unilateralmente, aplicando-me uma taxa de cancelamento.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2019
RentalCars
6 de janeiro 2020
Bom dia,

Por favor, envie um e-mail para apoioaocliente@rentalcars.com para que esta situação possa ser avaliado por um funcionário da Equipa de Apoio ao Cliente.

Atenciosamente,
Rentalcars.com
Ricardo
6 de janeiro 2020
Caro Senhor/a Não Identificado,

Não vou enviar email algum para a Rentalcars.com.
Falei ao telefone com um colaborador e o resultado foi o que se viu ("Não tenho resposta para si senhor. Lamento. O caso está encerrado.").
Neste portal vocês têm acesso ao n.º da reserva e outros dados que facultei. Se quizessem resolver ou investigar, já o tinham feito. Para mim, esta empresa perdeu toda a credebilidade.
Clarifico que embora tenha recebido um email a anunciar a cobrança de uma taxa de cancelamento, a mesma nunca foi debitada, o que não invalida as péssimas experiências que tive (2 vezes, a primeira diretamente, a segunda através do booking.com) com esta empresa.
Até dá a impressão que é estilo o "overbooking", só que isento de consequências para vocês.
Aceitam a reserva e bloqueiam o valor no cartão de crédito. Se depois a empresa de aluguer tiver melhor proposta, cancela a reserva sem se justificar.
Péssimo serviço! De seguida recorri à AutoEurope.com e reservei rapidamente e sem problemas.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.