8.9

Carlos Duarte apresentou a reclamação
13 de junho 2018

Exmo. Senhor
Nuno Silva

No seguimento do telefonema de hoje, junto anexo os documentos solicitados.

Em primeiro lugar quero referir que o meu acordo é com a RENTALCARS. COM

Pois foi aqui que procedi ao aluguer da viatura, contratando também o respectivo seguro.

Quando me desloquei á GOLDCAR, apresentei a reserva efectuada e entreguei o cartão de crédito, como é normal nos alugueres de viatura.

Se a GOLDCAR, actuou de má fé e se não é caso único, os clientes deveriam ser alertados pela RENTALCARS.COM ou o mais sério a RENTALCARS.COM, não deveria ter contactos comerciais com esta empresa

Pois parece que o erro é do cliente, pois o mesmo é ingénuo.

Parece que existiu mesmo má fé da GOLDCAR, pois se foi apresentado voucher do aluguer da RENTALCARS.COM, o funcionário só deveria efectuar a cativação do depósito de 1.000,00€ e não a cobrança de extras, os quais não foram por mim solicitados.

A RENTALCARS.COM, deve apoiar o seu cliente até ao fim e a mesma é solidáriamente responsável pelos actos da GOLDCAR, pois é perante esta empresa que a RENTALCARS.COM acordou o aluguer em meu nome.

Ou seja o cliente paga a 2 empresas valores para utilização de um veículo automóvel, isto é o quê?

O aluguer do veículo automóvel que deveria ficar em 108,55€, ficou em 354,11€ é um bom lucro para as empresas.

Se o valor retirado abusivamente do meu cartão de crédito no valor de 245,56€, não for devolvido pela GOLDCAR, a RENTALCAR.COM é igualmente responsável pelo acto, não venham agora dizer que o cliente assinou.

O cliente assinou o contrato com a GOLDCAR, crendo na honestidade e no seguimento do cumprimento do acordado com a RENTALCARS.COM e expresso na sua reserva.

RECLAMAÇÃO

V/ refª.

Contrato da GOLDCAR nº 13976664
Reserva da RENTALCARS.COM nº 363399286

Exmos. Senhores

Em 17/04/2018, através da Rentalcars.com, efectuei o aluguer de uma viatura automóvel a qual foi atribuído a reserva nº 363399286.

Os dias do aluguer foram para os dias 3/06/2018 a 10/06/2018.

O levantamento e entrega da viatura foi no Aeroporto de Palma de Maiorca.

O custo inicial do aluguer da mesma foi de 129,88€, o qual me foi cobrado na totalidade.

Através de redução de preços o aluguer final ficou em 108,55€, sendo:
- o aluguer da viatura no valor de 25,60€
- proteção total no valor de 82,95€

E foi devolvido através do cartão de crédito os seguintes valores:
30/05/2018 – 11,03€
1/06/2018 – 10,30€

Sendo a política de combustível de cheio para cheio e o aluguer inclui quilómetros gratuitos e ilimitados.

O aluguer teve como fornecedor a GOLDCAR e a viatura constante da reserva efectuada, com o número de conta 02231-01 e número de confirmação 13976664.

Ao proceder ao levantamento da viatura no dia 3/06/2018, foi-me cobrado através do cartão de crédito o valor de depósito, franquia e caução no valor de 245,56€.

Com as seguintes descrições:
Recargo Aeropuer: 7,49€
C. Extra V. Diesel 14,46€
Cobertura super: 59,50
Fianza Tarjeta: 104,13
Mega Relax Cover: 17,36€
IVA 21%: 42,62€

No final do aluguer, que ocorreu no dia 10/06/2018, as condições do aluguer foram por mim cumpridas, pois devolvi a viatura com o tanque cheio, esse valor deverá ser-me devolvido.

No acto da entrega pedi explicações à Vossa colaboradora Petuya, que não me soube explicar e pediu-me que envia-se este email, pois o assunto teria de ser tratado com o colega Miguel Angel, pois foi ele responsável pelo contrato.

Como não concordei efectuei uma reclamação escrita que transcrevo

“Aluguei o carro através da Rentalcars.com e paguei o aluguer, em 3/6, a GOLDCAR cobrou 245,56€. Entreguei o carro cheio.”
“Deverá ser devolvido o valor o total de 245,56€”

Assim, venho por este meio apresentar a referida reclamação e que me seja devolvido o valor cobrado de 245,56€, o qual não é devido, pois o aluguer foi todo cobrado pela RENTALCARS.COM

Data de ocorrência: 13 de junho 2018
RentalCars
14 de junho 2018
Caro Sr. Marcos,

Após acessarmos os nossos registos, posso confirmar que existe uma investigação aberta para apurar os tais fatos.

Agradeço desde já a sua paciência e compreensão

Atenciosamente,
Equipe de Apoio ao Cliente Rentalcars.com
27 de fevereiro 2019
Foi recebido este email

“Informamos que a marca RentalCars solicitou a alteração da sua reclamação Nº 19560318, para o estado Resolvida.
Poderá aceitar ou recusar esta alteração na sua área pessoal.”

O ASSUNTO NÃO ESTÁ RESOLVIDO.

A RentalCars, quer dar como resolvido uma cobrança abusiva que eu considero um “roubo”, pois está a ficar com dinheiro que é meu.

Para que o assunto esteja resolvido deve a RentalCars, que já o deveria ter efectuado e que seria a restituição do valor abusivamente cobrado e sem autorização do reclamante.